Trabalho pioneiro de formação do São Paulo DC já é uma realidade

O São Paulo DC já está cuidando da geração do amanhã do Basquete 3x3. Com a criação da categoria sub-18 há duas temporadas, o principal nome nacional e latino-americano da modalidade, não só fortalece o trabalho de formação, como também incentiva outras equipes para que sigam esse mesmo caminho. O jovem atleta integra a equipe sub-18, depois passa para o sub-23, tendo sempre o adulto como meta maior, exemplo e incentivo.


E essa iniciativa já vem rendendo os frutos desejados, visto que os atletas Matias Geia e Júlio Toledo estão ocupando os primeiros lugares do ranking nacional sub-18. “O Matias e o Júlio, que estão se alternando na liderança do ranking, são dois garotos promissores que acreditaram no projeto desde o começo e estão conosco desde 2019. Nesses dois anos eles só nos trouxeram alegrias, já que são competitivos e estão em via de se tornar adulto”, explicou o manager Gustavo Bracco.


Tenho certeza que o Matias e o Julio trarão muitas alegrias, não só para o São Paulo DC, como para o Basquete 3x3 brasileiro. Principalmente, pela dedicação que eles têm a essa modalidade. São os primeiros jovens do país formados especificamente no Basquete 3x3”, complementou Bracco.


O jovem Matias Geia relata que jogar Basquete 3x3 sempre foi um desafio. “Acredito que tenho muito a evoluir nesse jogo. Nunca pensei muito em estatísticas e rankings individuais, coloco a vitória do meu time em primeiro lugar. Porém, estar no topo do ranking é gratificante, dá uma sensação de estar no caminho certo e motivação para seguir evoluindo”, relatou.


Já na visão de Júlio Toledo, mais coisas boas irão acontecer no futuro. “Muito feliz por integrar a família SPDC, que foi aonde me encontrei. Uma grandíssima equipe, que conta com grandes atletas. Gosto muito de traçar metas individuais e estar no topo do ranking sempre foi um objetivo, que graças a Deus e com muito esforço consegui alcançar. Sigo firme, entregando 110%, com os pés no chão sempre, que ainda tem muito por vir”, comentou.


Na primeira etapa da Liga ANB3x3 – 2021, disputada no começo do mês, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo jogando na categoria sub-23, o São Paulo DC, que contou ainda com Israel Andrade e Caio Romano, garantiu a primeira colocação de forma invicta.




Foto: Divulgação/SPDC

DESTAQUES
RECENTES