São Paulo DC/Unip disputa a Copa do Mundo Universitária de Basquete 3x3 na China




O São Paulo DC/Unip já embarcou com destino a Xiamen, na China, para disputar o 2th FISU University World Cup 3x3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), que será realizado de 31 de outubro a 03 de novembro (sexta-feira e sábado), na Huaqio University. E a equipe viajou com sua força máxima, dentro do limite de idade (25 anos): William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros.


“Essa equipe foi campeã estadual, depois venceu os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) e foi campeã também do Pan-americano. Lá na China o desafio é bem maior, estarão em quadra equipes tradicionais, como a equipe norte-americana, que enfrentaremos na estreia, e o representante chileno, que coincidentemente, foi o que derrotamos na decisão pan-americana, por isso, será uma revanche para a Universidad de Chile”, comentou Gustavo Bracco, manager da equipe.


“Estou muito confiante, pois este é o campeonato que entramos com maiores chances de nos tornarmos campeões e a nossa equipe se preparou muito bem, treinando forte. O nível do Basquete 3x3 universitário é muito alto, equipes que jogaram no ano passado e se destacaram, hoje são equipes de ponta internacionalmente, um caso claro é a equipe de Běijīng (China), que foi a campeã mundial na temporada passada e este ano jogou quatro ou cinco etapas do World Tour e ficou entre os 20 melhores times do mundo”, acrescentou Bracco.


Para William Weihermann, o São Paulo DC/Unip viajou preparado. “Embarcamos rumo a Xiamen, na China, para nosso último campeonato do ano, a Copa do Mundo Universitária. Somos os atuais campeões Brasileiro, Sul-americano e Pan-americanos Universitários e, com isso, vamos até o outro lado do mundo defender as cores do Brasil. Depois de uma ótima semana de treinos, estamos prontos para encarar essa viagem e buscar o primeiro ouro da história do Basquete 3x3 Universitário”, comentou o atleta que tem sido convocado constantemente para os selecionados nacionais adulto e sub-23.


“Viajamos com uma equipe bastante preparada, formada por atletas bem ranqueados no adulto e sub-23; o André Ferros, por exemplo, é o líder do adulto, o Leonardo Branquinho ocupa a primeira colocação no sub-23, enquanto o William Weihermann aparece no segundo lugar desta mesma categoria. Já o Gianluca Campaner fará a sua estreia internacionalmente”, completou Gustavo Bracco.


Na fase inicial do 2th FISU University World Cup 3x3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), o São Paulo DC/Unip encara, na sexta-feira (1º de novembro), a University of Colorado (EUA), às 04h30 (de Brasília), e a Universidad de Chile (Chile), às 07h50 (de Brasília). No sábado (02 de novembro), a equipe brasileira conclui sua participação na primeira fase encarando a Fu Jen Catholic University (Taipei), às 06h20 (de Brasília).


De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves e os dois melhores avançam às quartas-de-final.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite, Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF e Predator Hookah. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Foto: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES