São Paulo DC tem dois atletas confirmados no Pré-olímpico da Áustria



Basquete 3x3


São Paulo DC tem dois atletas confirmados no Pré-olímpico da Áustria


O São Paulo DC, principal equipe do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, tem dois jogadores confirmados na Seleção Brasileira Masculina, que vai disputar o Pré-olímpico de Graz, na Áustria, de 26 a 30 de maio, buscando vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles: André Ferros e Jonatas Mello.


Para o manager Gustavo Bracco, Ferros e Mello estão trabalhando muito para bem representar a nação. “Nossos atletas vêm se preparando para esse momento há dois anos. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador. Já ter a oportunidade de defender o nosso país nas Olimpíadas é uma dádiva para poucos. Estamos há poucos dias de fazer história. Acredito que garra, vontade e muita determinação não vão faltar a esses heróis”, comentou.


Já na visão de André Ferros, jogar uma competição como essa, valendo uma vaga nos Jogos Olímpios, é o objetivo de qualquer atleta. “Primeiramente, é um sonho poder vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais numa disputa tão importante e expressiva como o Pré-olímpico. E, agora é brigar pela vaga para os Jogos Olímpicos, visto que temos totais condições de conquistá-la”, relatou o atleta.


“É uma honra poder representar o Brasil numa competição tão importante como essa, valendo vaga para os Jogos Olímpicos. Estou muito confiante e feliz. Temos grandes chances e vamos brigar para garantir essa vaga”, completou Jonatas de Mello.


O treinador Douglas Lorite confirmou também Jefferson Socas (APAB/Blumenau) e Fabrício Veríssimo (Lendas 3x3) no elenco do selecionado nacional.


A Seleção Brasileira se reapresenta, para segunda etapa de treinamentos, no dia 10 de maio (segunda-feira), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), e treina até o dia 22, quando viaja para disputar o Pré-olímpico. A primeira fase de treinos ocorreu no mesmo local, de 09 a 18 de abril.


Na fase inicial do Pré-olímpico, o Brasil aparece Grupo A, que conta ainda com Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase eliminatória e os três selecionados que forem ao pódio estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Experiência

O jovem Luiz Felipe de Paula Silva, que é um dos nomes de futuro para o Basquete 3x3 nacional, esteve com o selecionado nacional na primeira semana de treinos. O atleta do São Paulo DC considerou importante esse período de treinamento que fez com atletas mais experientes.


“Individualmente falando, foi perfeito esse tempo no Rio de Janeiro, treinando. Volto mais forte e mais firme para casa, o que também é bom para o São Paulo DC”, opinou Luiz.


“Um grupo de bom de trabalhar junto, com jogadores de muita qualidade, cada com um seu estilo de jogo. Como o mais novo, posso garantir que aprendi muito e ganhei muita experiência nesses dez dias que treinei com o grupo”, finalizou Luiz Felipe.


Foto: Divulgação/SPDC


Legenda: Andre Ferros, Luiz Felipe e Jonatas Mello na primeira etapa de treinos da Seleção Brasileira


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros


Foto: Divulgação

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES