São Paulo DC tem grandes ambições para 2022

Maior nome do Basquete 3x3 nacional vai voltar a jogar e treinar no exterior


O bom desempenho do São Paulo DC em 2021, o ano da retomada do esporte ainda em meio à pandemia de coronavírus, rendeu frutos importantes para a equipe em 2022, que realizou todas as suas atividades seguindo os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Um dos objetivos alcançados foi o retorno ás competições internacionais, fato corriqueiro para a história do time paulistano.


Para o manager Gustavo Bracco, o São Paulo DC não conseguiu cumprir todo programa de disputas, intercâmbios e capacitações internacionais previstos para 2021’, o que tende a ser diferente neste novo ano. “Tivemos uma excelente temporada em 2021, conquistando todos os títulos que disputamos, tanto em nível nacional, como estadual. E agora temos a projeção de voltar a buscar resultados também no exterior. Com a melhora da pandemia, acredito que estaremos mais perto deste objetivo”, comentou.


“Já temos algumas viagens internacionais programadas para a equipe principal. O São Paulo DC teve uma evolução muito grande em 2021, adquirindo um conjunto muito importante em todas as categorias e conseguimos resultados expressivos. O importante agora é conseguir manter essa regularidade em 2022, o que será difícil, pois vemos equipes muito boas formadas e crescendo, ao mesmo tempo que ambicionamos um desenvolvimento internacional. Para isso, levaremos os nossos atletas ao exterior, não só para realizar treinamentos, mas para jogar campeonatos e torneios de alto nível”, acrescentou Gustavo.


“E, não queremos apenas participar, vamos atrás de um resultado expressivo nessa nova caminhada internacional. A meu ver já estamos no ‘Top 10 ou 15’ do mundo e queremos em 2022 colocar isso à prova. Este será o ano que poderemos testar na prática essa equipe que está treinando há cerca de dois anos”, completou Bracco.


Já na visão do atleta André Ferros, disputar jogos e competições internacionais é muito importante para o São Paulo DC e para o Basquete 3x3 brasileiro. “Voltar a jogar internacionalmente em 2022 vai ser mais do que esperado, estamos há um bom tempo sem poder viajar e disputar jogos internacionais por conta da pandemia. E isso atrapalhou bastante o Brasil na questão do ranking. Jogando fora do país, além de elevar o nosso nível de jogo, vai ajudar na questão do ranking, como citei, o que importante para nós, como nação. Sem falar que jogar um FIBA 3x3 World Tour é sempre muito bom”, analisou.


O primeiro desafio de 2022 ainda não está definido. Mas, ao longo do ano, além de rumar ao cenário internacional, o São Paulo DC jogará os campeonatos previstos nos calendários da ANB3x3, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Paulista de Basketball (FPB).


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal.


Apoios: Metalinox, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF.


Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques


Foto: Divulgação/SPDC




DESTAQUES
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social