São Paulo DC recebe nomes importantes do Basquete 3x3 durante a pré-temporada



Basquete 3x3


São Paulo DC recebe nomes importantes do Basquete 3x3 durante a pré-temporada


Luca Carvalho realizou um workshop de três dias e Cristal Rocha ministrou um treinamento


O treinador Luca Carvalho, do time feminino do SC Corinthians Paulista e da Seleção Brasileira Sub-18 Masculina (2019), ministrou, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro (quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira), na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em São Paulo (SP), um Workshop para os atletas e comissão técnica do São Paulo DC, que é um dos maiores nomes do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano. De acordo com Carvalho, foram três dias de treinos focando em defesa, transição e dinâmica ofensiva.


“Compartilhar experiências e informações sobre essa modalidade, visando o crescimento dela no país, é o que mais gosto de fazer. E ter a oportunidade de realizar esse trabalho para os atletas que são referência nacional é muito gratificante, pois mesmo tendo a estrutura para treinos diários e viagens internacionais, eles buscam melhorar o nível cada vez mais”, comentou Luca.





“Foi importante para atualizar os atletas sobre o que vem sendo exigido em nível internacional, especialmente nos trabalhos de defesa, transição e dinâmica ofensiva”, complementou Carvalho.


Para Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, esta foi mais uma ação importante no trabalho de pré-temporada. “O esporte é novo, mas já possui expoentes e o Luca Carvalho é um deles. Atualmente, técnico da Seleção Brasileira nos brindou com três dias de conhecimento e treinamentos específicos, que irão contribuir muito para nosso projeto”, analisou.


“A contribuição é em curto e médio prazos, pois estamos em pré-temporada, nos preparando para o ano repleto de torneios e viagens que esperamos enfrentar”, acrescentou Bracco.


No início da mesma semana, os atletas do São Paulo DC realizaram um treino comandado por Cristal Rocha, treinadora e jogadora de Basquete 3x3. “O treino foi focado em poder de decisão, tomada de decisão e novos recursos, como reagir criando vantagens nas fraquezas da defesa, otimizando muito as tomadas de decisão e imprevisibilidades. Jogar duro, e forte em todos os momentos. Exercícios focados em melhorar as ações dos pés, mudar de direção e ritmo, em várias situações de jogo. O objetivo foi dar uma experiência em elementos que eles talvez nunca tenham observado antes”, relatou.


“E o feedback foi muito positivo, alguns deles comentaram, ‘Cris isso é muito usual, preciso incluir no meu jogo’. E no final do treino fizemos minijogos e foi incrível vê-los aplicando todas as situações treinadas. Estou muito feliz em poder contribuir com essa nova geração do Basquete 3x3. Quebrar tabus, por eu ser mulher e treinar homens, isso também e é muito significante”, acrescentou.


“Quero agradecer e parabenizar ao São Paulo DC, que é uma equipe referência para muitos atletas. E quero acrescentar que o treinador é essencial para atingir objetivos, e fico feliz porque os atletas já estão começando a entender. O que era antes chamar meus amigos e ir jogar, agora a maioria está entendendo a importância e o papel do treinador”, completou Cristal.


“Tivemos também no início da semana a presença da ótima Cristal Rocha, que trouxe novidades e treinamentos específicos, ativando a questão sensorial e fazendo com que os nossos atletas possam estar atualizados e ainda mais preparados para os avanços que vem sendo aplicados no esporte”, completou Gustavo Bracco.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Fotos: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES