São Paulo DC inicia capacitação na Sérvia



O São Paulo DC já tem definido o seu primeiro desafio internacional de 2020. Trata-se do Winter 3x3 Serbian Tour (3x3 Zimska liga Čukarica No.3), que será disputado em Belgrado, na Sérvia, no dia 22 de fevereiro (sábado). Além disso, a principal equipe do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano vai realizar um período de capacitação com o Novi Sad e o Liman, que são as duas melhores equipes do ranking mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA).


De acordo com o manager Gustavo Bracco, serão duas grandes atividades nesta viagem, não só o torneio, como a primeira etapa do Programa de Capacitação do São Paulo DC. “Vamos participar de um campeonato fortíssimo e ficaremos também uma semana treinando com os dois melhores times do mundo. Trata-se de um projeto que o São Paulo DC tem, que visa promover o desenvolvimento da equipe, não só através dos torneios, mas incluindo treinamentos, aperfeiçoamentos e capacitações junto aos melhores times do cenário internacional; e já vamos iniciar com dois grandes nomes da modalidade”, relatou.


Para este compromisso internacional, a equipe formada por André Ferros, Jonatas de Melo, Giovani Pissioni, Leonardo Branquinho viaja na quarta-feira (19 de fevereiro). Primeiro, ocorre a disputa da citada competição e, posteriormente, o São Paulo DC realiza a primeira etapa do Programa de Capacitação até 27 de fevereiro (quinta-feira).


“Vamos ficar uma semana ao lado do Novi Sad e do Liman, conhecendo as rotinas, treinando e tentando descobrir o porquê de tamanho sucesso; que fatores os tornam tão bons, além disso, com o desenvolvimento do nosso Programa de Capacitação, almejamos fazer com que a diferença entre o Basquete 3x3 jogado no Brasil e o jogado no exterior diminua. Queremos mensurar também aonde poderemos chegar nesta temporada”, completou Bracco.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3x3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Foto: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES