São Paulo DC garante dobradinha com título e vice campeonato no Desafio Internacional 3x3 no RJ

O São Paulo DC foi campeão e vice do Desafio Internacional de Basquete 3x3, realizado no domingo (10 de julho), no ParkShopping Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ) pela Associação de Basquete 3x3 do Rio de Janeiro - Ab3x3.


A competição, que reuniu equipe do Brasil, Chile, Uruguai e Estados Unidos, foi disputada apenas no naipe Adulto Masculino.


Foi muito bom participar de um evento com esse nível e desse tamanho, contando com quatro equipes de fora do Brasil, além de grandes times nacionais. Tivemos a chance de disputar esse Desafio Internacional com três equipes do São Paulo DC. Foi sensacional sairmos daqui como campeão e vice, sendo que esse segundo lugar foi conquistado pelo nosso sub-23, contando com atletas bem mais novos do que 90% dos atletas que estiveram em quadra”, comentou Juninho Mariano, head coach do São Paulo DC.


A nossa equipe elite realizou uma campanha muito boa, que culminou com o título. Só tomamos uma média de 11 pontos por jogo, exceto na final que tomos mais, mas foi quando jogamos com o nosso sub-23. Com isso, acredito que foi uma atuação de gala, num evento muito grande, por isso estamos extremamente felizes e cientes de que estamos no caminho certo para que outras conquistas venham no decorrer do ano”, complementou Mariano.


O São Paulo DC (Elite) atuou com André Ferros, Jonatas Mello, Lucas Henrique Nogueira de Oliveira e Luiz Felipe de Paulo Silva. Os resultados foram esses:


Fase inicial: 21 a 11 Basquete CDD (Brasil) e 21 a 10 Soriano (Uruguai)

Quartas-de-final: 21 a 11 NB3 3x3 (Brasil)

Semifinal: 21 a 10 Lendas 3x3 (Brasil)

Final: 21 a 15 São Paulo DC U23 (Brasil)


Um campeonato desse nível precisa ser feito mais vezes. Foi uma grande iniciativa do Discreto e do Sesc. Foram jogos bons e pegados e isso tem que ser cada vez mais comum aqui no Brasil, com esse nível para melhor, crescendo sempre e auxiliando na evolução do Basquete 3x3. Foi importante termos vencido esse torneio, até porque teremos um World Tour de Montreal pela frente e a bagagem que tivemos aqui foi muito boa”, analisou André Ferros.


O São Paulo DC Sub-23, vice-campeão, foi composto por Alexandre Brayan dos Santos, André Santos (Dois A), Ewerton Silva e Gabriel Alves. Os resultados desta equipe foram esses:


Fase inicial: 15 a 09 Dudo Baez (Estados Unidos) e 21 a 18 NB3 3x3 (Brasil)

Quartas-de-final: 20 a 18 Soriano (Uruguai)

Semifinal: 19 a 17 La Celeste (Uruguai)

Final: 15 a 21 São Paulo DC U23 (Brasil)


Já o São Paulo DC U23 contou com esses atletas: Israel Fernandes de Oliveira Salgado, Luiz Fernando Pereira da Silva, Matias Candelaria de Mattos Geia e Melquisedeque da Fonseca Maciel. Os resultados obtidos foram: 13 a 21 SLSB (Brasil) e 17 a 14 Lendas 3x3 (Brasil).



DESTAQUES
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social