São Paulo DC fecha 2021 com grandes conquistas

Perspectiva para 2022 é voltar a disputar competições internacionais


Que final de temporada! O São Paulo DC ratificou o seu bom momento e a condição de melhor equipe do país, conquistando dois títulos na Liga ANB – 2021: nas categorias adulto e sub-18. A equipe sub-23, que não atuou na totalidade da competição, ficou com o vice-campeonato.


Tudo isso, há poucos dias de obter resultados expressivos na Fase Final do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que foi disputada em Salvador (BA). O São Paulo DC garantiu o título nas categorias sub-23 e adulta.


Para o manager Gustavo Bracco, 2021 foi um ano especial, apesar das dificuldades. “Estamos felizes com os resultados que obtivemos nessa temporada, marcando a volta das competições depois de um período difícil, por conta da pandemia. Isso nos abre a perspectiva de um 2022 ainda melhor, com o São Paulo DC voltando a jogar competições internacionais, além de cumprir os calendários estadual e nacional”, explicou.


Na visão do atleta Leonardo Branquinho, da equipe adulta, as conquistas demonstram que o trabalho do São Paulo DC ao longo de 2021 foi bem executado. “Estou bem contente com os resultados desse ano, ganhamos todas as competições possíveis no Brasil o que deixa bem claro a nossa supremacia em território nacional. Nesse ano também conseguimos alguns pódios na Sérvia, o que mostra que estamos no caminho certo de ser bem reconhecido internacionalmente. Isso é um motivo de felicidade grande por saber que o esforço e a dedicação do dia a dia estão surtindo os resultados almejados”, comentou.


Já Ítalo dos Santos relata que evoluiu bastante e citou a conquista do Campeonato Brasileiro (CBB) como o ponto alto da equipe sub-23 do São Paulo DC. “Foi uma temporada boa, em que tivemos evolução durante os campeonatos, já que a nossa equipe treinou bastante. Eu, particularmente, acho que evolui bastante, pois tive muitas realizações pessoais como: Seleção Brasileira, primeiro do ranking nacional e cestinha de algumas etapas. Isso tudo foi resultado de bastante esforço e dedicação. O Campeonato Brasileiro foi a cereja do bolo. Fomos bastante focados em busca desse título e depois de um ano todo de trabalho o resultado não poderia ser outro. Nos sagramos campeões com sobra, para fechar com chave de ouro esse grande ano”, relatou.


Para o jovem Julio Martins, o crescimento da equipe sub-18 do São Paulo DC foi muito grande. “Estamos finalizando mais uma temporada e, por sinal, que temporada. Ficou nítida a evolução de cada um, algo fora da curva mesmo. Prova disso, é que chegamos a ser campeões sub-23 com um time sub-19. Infelizmente, não batemos todas as metas e, apesar de tudo, foi um ano muito bom. Uma temporada que, por si só, já seria difícil pela questão da pandemia. Apesar do cansaço físico e psicológico, 2021 veio para mostrar que tudo valeu a pena. Só tenho de agradecer a todos os meus companheiros e a comissão por esse ano maravilhoso”, comentou.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: Metalinox, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

Da esquerda pra direita: Juninho Mariano (Técnico), Gianlucca Campaner, Tayson Nadson, Lucas Grafite e Israel Salgado

DESTAQUES
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social