São Paulo DC embarca para disputar o FIBA World Tour Los Angeles




O São Paulo DC embarcou, nesta terça-feira (17 de setembro), com destino a Los Angeles (EUA), para disputar o FIBA World Tour Los Angeles, que será jogado nos dias 20 e 21 de setembro (sexta-feira e sábado). A equipe brasileira foi convidada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA), que reconheceu o seu momento favorável.


Para o atleta André Ferros, a expectativa é manter o momento favorável da equipe., realizado uma grande campanha neste World Tour. “Foi muito bom, pois saímos do World Tour Montreal com um gostinho de que poderíamos ter chegado mais longe e esse convite foi ótimo para tirar essa sensação e mostrar o nosso trabalho”, comentou.


“Nós estamos vindo de uma evolução muito boa, de ter feitos bons jogos contra grandes equipes internacionais. O World Tour será mais um grande desafio, mas acho que encontramos um padrão de jogo bom e Los Angeles pode ser o torneio que mude nossa história”, complementou o atleta Jefferson Socas.


Além de Ferros e Socas, o São Paulo DC terá Luiz Felipe Soriani e Leonardo Branquinho em ação no FIBA World Tour Los Angeles.


Na primeira fase, o São Paulo DC aparece no Grupo C, ao lado do Piran (Eslovênia) e do Zemun (Sérvia). Os jogos da primeira fase acontecem no sábado (20 de setembro), contra o Piran (21h de Brasília) e Zemun (23h30 de Brasília). De acordo com o regulamento, os dois melhores times do grupo avançam as quartas-de-final.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.





Foto: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES