São Paulo DC disputa Fase Final do Campeonato Brasileiro em Salvador




Grande nome da modalidade, tradicional equipe paulista buscará o título em duas categorias


O São Paulo DC disputa, no final de semana, no Shopping Paralela, em Salvador (BA), a Fase Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2021, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Grande nome da modalidade, a equipe paulista estará em quadra no adulto e no sub-23 masculinos.


Para o manager Gustavo Bracco, o objetivo do São Paulo DC é lutar pelo título nas duas categorias. “Seguimos para Salvador com o objetivo de conquistar grandes resultados nas categorias que estraremos em quadra, nessa Etapa Final do Campeonato Brasileiro. No adulto, buscaremos o tetracampeonato, enquanto no sub-23 corremos atrás da primeira conquista, já no ano passado, na estreia desta categoria, ficamos em segundo, uma vez que jogamos apenas com três atletas”, comentou.


A equipe adulta, que joga no domingo (12 de dezembro), terá estes atletas: André Ferros, Jonatas Mello, Leonardo Branquinho e Matheus Parcial. Já o grupo sub-23, que entra em quadra no sábado (11 de dezembro), é composto por: Ítalo Pereira, Lucas Henrique Grafite, Gianluca Campanelli e o Luiz Felipe de Paula.


Na fase inicial esta etapa, o time adulto do São Paulo DC figura no Grupo A, ao lado do BSB Jam-DF e Manaus BC-AM. Já a equipe sub-23 também aparece no Grupo A, que conta ainda com Amazon Basketball-AM e UFS-SE.


O regulamento da primeira fase é igual para as duas categorias, ou seja, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final, que já é uma etapa eliminatória. Na sequência, ocorrem as fases semifinal e final.


Tabela


Sábado (11 de dezembro)

11h20: São Paulo DC x Amazon Basket (sub-23)

16h40: São Paulo DC x UFS (sub-23)


Domingo (12 de dezembro)

11h20: São Paulo DC x BsB Jam (adulto)

16h40: São Paulo DC x Manaus BC (adulto)

DESTAQUES
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social