São Paulo DC disputa etapa final do ‘Challenge Internacional São Paulo 3x3 – 2020’



São Paulo DC disputa etapa final do ‘Challenge Internacional São Paulo 3x3 – 2020’


O São Paulo DC, um dos principais nomes do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, disputa nos dias 12 e 13 de dezembro (sábado e domingo), na zona norte da cidade de São Paulo (SP), a etapa final do ‘Challenge Internacional São Paulo 3x3 – 2020’. Mesmo com uma temporada difícil por conta do isolamento social, motivado pela pandemia de coronavírus, a tradicional equipe está fechando 2020 com chave de ouro: título em três categorias (Elite, Sub-23 e Sub-18).


Para o manager Gustavo Bracco, o São Paulo DC alcançou os objetivos propostos para esta temporada, inclusive fora de quadra. “A última etapa servirá para confirmarmos o excelente desempenho do técnico José Roberto (Juninho) no comando da equipe, pois ele vem trabalhando desde setembro, diariamente, tomando todos os cuidados de saúde e respeitando um protocolo próprio, que criamos para salvaguardar a integridade de todos. Estamos confiantes em mais um grande resultado e, pelo terceiro ano consecutivo, levantaremos o troféu de melhor equipe do país”, comentou.


“Fora de quadra, nos dispusemos a fazer um protocolo próprio de segurança contra a Covid-19 e este se mostrou eficiente, já que nenhum dos nossos atletas foi infectado. Cuidar da integridade física dos nossos atletas e integrantes da comissão técnica sempre foi uma prioridade”, acrescentou Gustavo.


E essa conquista tem que ser ainda mais valorizada num ano complicado como está sendo 2020. “Nesse ano difícil, em que a saúde se tornou a nossa maior preocupação, preservamos os atletas e ficamos praticamente seis meses sem treinar coletivamente. Vivemos uma realidade que jamais imaginávamos, mas a consciência coletiva no sentido de buscar o aperfeiçoamento, fez com que os atletas se mantivessem em forma, treinando individualmente e isso fez uma grande diferença em nosso retorno”, destacou Bracco.


As equipes do São Paulo DC terão estas formações: Leo Branquinho, Andre Ferros, Andre Reis e Jonatas Mello (Elite); Luiz Felipe, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Matheus Parcial (Sub-23); Julio Martins, Matias Geia e Pedro Santana (SPDC Saints – Sub-18); e Matheus Palma, Caio Hage e Israel Salgado (SPDC Patriots).


Na visão de Bracco, o São Paulo DC já deu um show na etapa anterior do ‘Challenge Internacional São Paulo 3x3 – 2020’. “A etapa anterior a essa já mostrou que estávamos no caminho certo, já que conquistamos a vitória em duas das três categorias disputadas. Nosso time da categoria Elite, mais uma vez, mostrou que está preparado para jogar com qualquer equipe do mundo”, completou o manager.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Fotos: Bruno Medino/ANB

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES