São Paulo DC classifica duas equipes para Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3

Adulto e sub-23 estarão em Salvador (BA) para buscar mais um título nacional


O São Paulo DC deu sequência ao bom momento ao garantir classificação para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2021, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em duas categorias: sub-23 e no adulto, ambos no naipe masculino. A Etapa Regional de São Paulo, classificatória à competição nacional, foi realizada do final de semana, no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP).


Para Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, as expectativas são as melhores, uma vez que a competição nacional tende a ser extremamente disputada. “Pelo quinto ano seguido vamos em busca do título nacional CBB. Um troféu importante e que traz bastante representatividade para nosso projeto. Chegamos fortes com a possibilidade de duas medalhas de ouro (adulto e sub-23)”, comentou.


“Vamos fazer de tudo para que os atletas tenham uma ótima preparação e tragam mais essa conquista para nossa história”, complementou Bracco.


O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 será realizado de 10 a 12 de dezembro (sexta-feira a domingo), em Salvador (BA), na Arena que será montada no Shopping Paralela. “O nível da competição será o melhor de toda história. Pela primeira vez equipes de vários estados chegam com muita força e preparação para esse torneio. Teremos muitas dificuldades, mas isso é importante. Só assim o esporte irá evoluir: com a presença de novas e fortes equipes na disputa”, analisou o manager do São Paulo DC.


A equipe adulta do São Paulo DC conta com estes jogadores: Andre Ferros, Leonardo Branquinho, Matheus Parcial e Janatas Melo. Já o confronto sub-23: Ítalo dos Santos, Gianlunca Campaner, Lucas Nogueira (Grafite) e Luiz Felipe de Paulo. O comando técnico é de Juninho Mariano.


Foto: Divulgação


DESTAQUES
RECENTES