São Paulo DC abre o processo seletivo neste sábado



O São Paulo DC abre, neste sábado (14 de dezembro), a partir das 10h (de Brasília), na APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), na zona sul da cidade de São Paulo (SP), processo seletivo para a formação das suas equipes, visando à temporada de 2020.


De acordo com Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, a expetativa e que apareçam bons jogadores, de várias regiões e estados. “É a segunda vez que realizamos uma peneira com essa magnitude, ou seja, com centenas de pessoas pretendendo participar da nossa equipe; isso nos traz credibilidade, respeito no meio do basquete e fora dele também. Estamos muito esperançosos que novos valores irão surgir, como foi o caso, no processo seletivo anterior, que revelamos o André Ferros, número um do ranking brasileiro, e o Leonardo Branquinho, líder do ranking brasileiro sub-23; jogadores em nível de Seleção Brasileira”, comentou.


“O Branquinho já teve a experiência de vestir a camisa do selecionado nacional, o André ainda não, mas esperamos que tenha essa oportunidade em um futuro próximo. A peneira não é só para revelar novos valores, serve também para fomentar o Basquete 3x3 e agitar esse mercado ainda tão pouco explorado, mas de grande relevância, tendo em vista se tratar de uma modalidade urbana, moderna e olímpica”, complementou Bracco.


Os horários por categorias e naipes são estes: das 10h às 12h, Sub-18 Masculino e Adulto Feminino (limite de 23 anos de idade, completados em 2020); das 13h às 15h, Sub-23 Masculino; e das 15h ás 18h, Adulto Masculino. Sempre no horário de Brasília.



“Essa é uma peneira especial, pois já inclui as nossas novas equipes, o sub-23 feminino, que assim como ocorre com o masculino, terá parceria com a Unip (Universidade Paulista) e jogará as competições universitárias. Também daremos início ao sub-18 masculino, uma categoria importante, que terá em 2020, inclusive, a Copa do Mundo”, explicou Bracco.


O processo seletivo termina no domingo (15 de dezembro), seguindo programação similar ao primeiro dia, no mesmo local. A APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal) fica na rua David Eid, na Vila do Castelo, em São Paulo (SP).


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Foto: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES