Mariano e Williams analisam positivamente o Camp Sub-18 de Basquete 3x3

O treinador Juninho Mariano, do São Paulo DC, foi um dos convidados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para estar no Camp Sub-18 de Basquete 3x3, que foi realizado em três etapas, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), com objetivo de observar jovens atletas, identificando potenciais para integrar a Seleção Brasileira da categoria, que disputa a Copa do Mundo em agosto, na Hungria.


Segundo Mariano, as metas foram plenamente alcançadas. “Fiquei muito feliz em ter participado das três etapas do Camp e por ter notado o quanto o Basquete 3x3 está crescendo no país. Um dos objetivos foi mesmo fomentar a modalidade e acredito que isso aconteceu. Tivemos atletas do São Paulo DC participando da etapa de São Paulo e isso também foi importante para a nossa garotada”, comentou.


Já na visão do preparador físico do São Paulo DC, Leonardo Williams, que acompanhou a etapa realizada na capital paulista, foi importante promover a troca de experiências e informações entre treinadores, jogadores e demais participantes. “A experiência foi muito bacana e gostei de participar do primeiro Camp de Basquete 3x3 no Brasil, com grandes nomes da modalidade, tanto na parte dos jogadores, como no staff, comissão técnica e organização. A nata do 3x3 estava, realmente, envolvida, ou seja, pessoas que estão trabalhando para que a modalidade floresça no Brasil”, explicou.


“O mais legal ainda, além de passar um pouco de conhecimento para os novos jogadores, é também aprender com eles, vendo como os atletas que são oriundos do 5x5 pensam e quais são as dificuldades que eles sentem no 3x3. O melhor é que podemos saber isso não na teoria, mas na prática. Vendo essa garotada dentro da quadra, treinando e tentando absorver a modalidade da melhor maneira possível. E os atletas que são acostumados, que já praticam o 3x3 há um bom tempo, podendo fazer uma importante troca de informações e experiências”, completou Leo.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros.


Foto: Divulgação/SPDC







DESTAQUES
RECENTES