OPINIÃO: Luiz Felipe - Seleção Brasileira de Basquete 3x3



Basquete 3x3


Luiz Felipe considerou primeira etapa de treinos da Seleção de 3x3 muito produtiva


O jovem Luiz Felipe de Paula Silva, do São Paulo DC, que é um dos nomes de futuro para o Basquete 3x3 nacional, analisou de forma positiva a primeira fase de treinos da Seleção Brasileira Adulta Masculina, realizada de 09 a 18 de abril, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx,) no Rio de Janeiro (RJ). O selecionado trabalha, visando à disputa do Pré-olímpico, que ocorre de 26 a 30, em Graz, na Áustria, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


“Um grupo de bom de trabalhar junto, com jogadores de muita qualidade, cada com um seu estilo de jogo. Como o mais novo, posso garantir que aprendi muito e ganhei muita experiência nesses dez dias que treinei com o grupo”, analisou Luiz Felipe.


“Avaliando o nosso time com que iremos enfrentar no Pré-olímpico, com certeza brigaremos de igual para igual com qualquer adversário; isso é certeza. A primeira etapa foi excelente, com treinos diários e fortes. O Douglas Lorite (treinador) me deu uma oportunidade muito boa de fazer parte desse grupo, além dele o Francisco Chagas (gerente da modalidade) e toda comissão técnica me receberam muito bem”, complementou o jogador do São Paulo DC.


E, Luiz Felipe acredita que este período de treinamento foi bastante produtivo para sequência de sua carreira. “Individualmente falando, foi perfeito esse tempo no Rio de Janeiro, treinando. Volto mais forte e mais firme para casa, o que também é bom para o São Paulo DC”, opinou.


A segunda fase de treinos está agendada para o período entre 10 e 22 de maio, no mesmo local.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros


Foto: Divulgação

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES