Leonardo Branquinho e André Ferros disputam 1ª edição da AmeriCup 3x3

Os jogadores do São Paulo DC, Leonardo Branquinho e André Ferros, foram confirmados pelo treinador Douglas Lorite para integrar à Seleção Brasileira na disputa da 1ª edição da AmeriCup – 2021, em Miami, nos Estados Unidos. Além dos dois atletas já citados, o elenco brasileiro conta com Jefferson Socas e William Weihermann, que já foram jogadores do São Paulo DC e disputaram juntos, inclusive, uma forte etapa do FIBA World Tour, em Rimini, na Itália, com grande rendimento.


“Esse time foi uma das melhores formações que tivemos, os atletas já se conhecem e tem muita experiência. O William, Branquinho e o André foram campeões mundiais universitário em 2019, por isso, acredito que a Seleção Brasileira está seguindo para esse campeonato com a melhor formação possível”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.


“Desta forma, não espero nada mais do que o pódio dessa equipe, torcendo para que eles tenham sucesso e consigam fazer com que o Basquete 3x3 seja reconhecido no exterior também”, complementou Bracco.


Para o André Ferros, o selecionado nacional está pronto para lutar pelos seus objetivos. “A expectativa é altíssima, pois os treinamentos foram bons e intensos, com foco total na disputa da AmeriCup. Estamos seguindo com a expectativa de conseguir um lugar no pódio. O nosso objetivo é esse e vamos com tudo para conquistá-lo, já que estamos preparados, tanto mentalmente, como fisicamente. Queremos também lutar pela vaga na edição do próximo ano da Copa do Mundo”, analisou.


Estou animado, uma vez que nos esforçamos ao máximo e nos sentimos preparados para qualquer dificuldade que possamos ter na AmeriCup. E, queremos conquistar nosso objetivo, que é classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2022”, completou Leonardo Branquinho.


A Seleção Brasileira disputa de 12 a 14 de novembro (sexta-feira a domingo), a edição inaugural da competição continental. Na primeira fase, a equipe nacional figura no Grupo B, ao lado do Chile e de uma nação oriunda da etapa qualificatória.


A Seleção Brasileira realiza os dois jogos válidos pela fase inicial na sexta-feira (12 de novembro): às 17h (de Brasília), diante do Chile, e às 20h50 (de Brasília), contra rival que será definido na etapa preliminar.


De acordo com o regulamento, os dois melhores países de cada chave se qualificam para as quartas-de-final, iniciando às etapas eliminatórias, que perduram até à decisão do título – semifinal e final.






DESTAQUES
RECENTES