Jonatas Mello e André Ferros estão confiantes para encarar a França nas quartas do Pré-olímpico

A Seleção Brasileira Masculina enfrenta a França, neste domingo (30 de maio), às 11h05 (de Brasília), pelas quartas-de-final do Pré-olímpico de Basquete 3x3 – 2021, que está sendo disputado em Graz, na Áustria. Para chegar a esta etapa, o Brasil ficou com a segunda colocação do Grupo A, obtendo três vitórias (Turquia, República Tcheca e Mongólia) e sofrendo apenas uma derrota (Polônia).


Para Jonatas Mello, agora é ‘encaixar’ o jogo contra a equipe francesa e lutar pela classificação. “Alcançamos o primeiro objetivo, pois trabalhamos muito para isso. E agora é focar este duelo contra França, para encaixarmos o nosso jogo e saímos com o resultado positivo e avançarmos para a fase seguinte”, comentou o atleta que defende o São Paulo DC.



“Obtivemos a classificação em jogos duríssimos e agora estamos nas quartas-de-final. O time está unido, o que é mais importante, e com muito foco, já que todos estão pensando única e exclusivamente nas partidas e na busca da vaga. Isso leva todo mundo para frente. A expectativa para o duelo contra a França, é de mais um jogo duro. Vamos entrar forte, com foco e união, colocando em prática àquilo que sabemos fazer de melhor para trazer essa vaga para o Brasil”, completou André Ferros, também do São Paulo DC.



A equipe francesa fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos disputados (Filipinas, Qatar, República Dominicana e Eslovênia). Por isso, garantiu o primeiro lugar do Grupo C.


De acordo com o regulamento, a equipe que vencer o duelo de quartas-de-final garante vaga na semifinal, seguindo na luta por uma das três vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Fotos: FIBA


DESTAQUES
RECENTES