Estréia na Copa América

Brasil vence as duas na fase inicial da 1ª AmeriCup 3x3 – 2021


México é o adversário do selecionado nacional masculino nas quartas-de-final


Tudo dentro do planejado no primeiro dia de disputa da 1ª AmeriCup 3x3 – 2021, que foi aberta nesta sexta-feira (12 de novembro), em Miami, Estados Unidos. No primeiro jogo, Seleção Brasileira Masculina passou pelo Chile (22 a 12). Já no segundo um novo êxito, desta vez diante da Jamaica (20 a 15), equipe vinda da fase preliminar.


Com esses resultados, o Brasil garantiu vaga nas quartas-de-final, liderando o Grupo C, com duas vitórias – a Jamaica ficou em segundo. Agora, na primeira etapa eliminatória, que ocorre no domingo (14 de novembro), às 15h15 (de Brasília), o selecionado nacional encara o México.


“Foi sensacional e extraordinária vencer os dois primeiros jongos na primeira fase da edição inicial da AmeriCup. Mas, seguidos focados e unidos, uma vez que viemos para isso mesmo e o grupo está fechado nos seus objetivos. Vamos seguir com a mesma pegada, uma vez que queremos vencer todos os jogos. Essa é a nossa mentalidade. Time unido vai longe e ganha o campeonato”, comentou André Ferros, do São Paulo DC, segundo maior pontuador da primeira fade com 16 pontos.


“Foi bom para mostrar a cara do Brasil, que é uma defesa forte, ou seja, uma característica nossa. Tiramos o cansaço da viajem, mas podemos mostrar muito mais eficiência e jogadas. Esperamos estar cada vez mais tranquilo no ataque e fazer uma grande partida contra o México”, completou Leonardo Branquinho, também atleta do São Paulo DC.


O elenco brasileiro, comandado pelo treinador Douglas Lorite, se completa com Jefferson Socas e William Weihermann.


A semifinal, que vai reunir os vencedores das quartas-de-final, também acontece no domingo (14 de novembro) – 16h50 e 17h15 (de Brasília). Assim como a grande final, que vai reunir os ganhadores da semifinal, nessa mesma data, às 19h15 (de Brasília).


Fotos: FIBA



DESTAQUES
RECENTES