Brasil cumpre objetivo e vence as duas no primeiro dia do Pré-olímpico

O primeiro dia do Pré-olímpico Masculino de Basquete 3x3, ocorrido nesta quarta-feira (26 de maio), em Graz, na Áustria, foi perfeito para a Seleção Brasileira. A equipe nacional, que conta com os jogadores André Ferros, Jonatas Mello, Jefferson Socas e Fabricio Veríssimo, obteve duas vitórias fundamentais para sonhar com a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


No seu primeiro desafio, o Brasil, que é comandado pelo treinador Douglas Lorite, impôs bem o seu ritmo e passou pela Turquia, atuando muito bem e com superioridade, por 21 a 06. Já no segundo compromisso, o selecionado brasileiro bateu a República Tcheca, por 21 a 14, crescendo ao longo do jogo e terminando muito bem.


“Primeiro dia intenso, com aquele friozinho na barriga, mas entramos focados no nosso objetivo e conseguimos sair com duas vitórias. Primeiro passo conseguimos dar, agora vamos para o próximo dia firmes, que ainda temos um caminho para percorrer”, comentou Ferros.


“Grande atuação coletiva. A expectativa é a melhor possível e trabalhar duro para garantir o próximo jogo”, complementou Mello.


Com estes resultados, a Seleção Brasileira lidera o Grupo A, ao lado da Mongólia, que também conquistou duas vitórias nesse primeiro dia. Em seguida aparecem: Polônia (01 vitória e 01 derrota), República Tcheca e Turquia (02 derrotas).


Para Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, os jogadores da sua equipe foram muito bem e ajudaram o Brasil a cumprir o objetivo no primeiro dia. “O Jonatas Melo, para variar, foi muito consistente, nos dois fez pelos menos de 25 a 30% do time, como ele faz habitualmente. Às vezes, ele desponta e faz mais, mas desta vez ele ainda marcou bem e deu bons passes, fato importante, já que no Basquete 3x3 o jogador precisa ser completo. Ele fez um pouquinho de tudo bem”, explicou.


“Agora, a sensação dessa primeira rodada, com todo respeito aos demais atletas, até agora em todos os jogos que consegui ver na disputa masculina, foi o André Ferros, que fez 11 pontos no segundo jogo, que foi dificílimo diante dos Tchecos, jogando muito bem. Ele teve muitas jogadas selecionadas como destaque deste primeiro dia, uma delas foi fechando o mencionado jogo com uma bola de dois pontos; deu três enterradas e foi sem sobra de dúvida o melhor jogador do campeonato até aqui. Estreou bem e a camisa amarela caiu muito bem nele”, completou Bracco.


O Brasil conclui sua participação na primeira fase com mais dois jogos, na sexta-feira (20 de maio): diante da Polônia e Mongólia, às 13h15 e 16h35 (de Brasília), respectivamente.


Fotos: FIBA




DESTAQUES
RECENTES