Atletas pré-selecionados pelo São Paulo DC na seletiva passarão por mais duas etapas de avaliação



O São Paulo DC realizou, no sábado e no domingo (14 e 15 de dezembro), na APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), em São Paulo (SP), processo seletivo para formação das suas equipes para 2020. As peneiras foram voltadas para as categorias Sub-18, Sub-23 e Adulta, todos no naipe Masculino, e o Adulta Feminino.


De acordo com Gustavo Bracco, gestor do São Paulo DC, os objetivos foram alcançados. “Conseguimos identificar grandes talentos, pessoas interessadas em participar do projeto, cerca de 100 pessoas no total, envolvendo todas categorias e os dois naipes. Daremos sequência ao processo de análise, com as avaliações individuais, que ocorrerão nesta semana; treinaremos de terça-feira (17 de dezembro) a sábado (21 de dezembro) com os pré-selecionados”, explicou.


“A peneira foi muito produtiva, pois tiramos conclusões importantes e vamos seguir observando alguns atletas, que poderão participar do nosso time em 2020. O interesse e a presença de maciça de participantes demonstra que, além de consolidado, o nosso é um projeto que gera interesse, inclusive para os atletas de quadra, que enxergam no Basquete 3x3 uma maneira de evoluir em suas carreiras; estou muito satisfeito com o resultado do processo seletivo e tenho a certeza que faremos as escolhas certas”, complementou Bracco.



No dia 23 de dezembro (segunda-feira), o São Paulo DC promove um torneio, na capital paulista, denominado ‘Supercopa de Basquete 3x3 – X-Mas Stage’, que será equivalente a última etapa de avaliação dos jogadores pré-selecionados. “Esse torneio contará com a presença da Polônia, que está no grupo do Brasil no Pré-olímpico. Será a nossa última etapa de avaliação, por isso, a importância é grande”, completou Bracco.


O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Foto: Divulgação/SPDC

#basketball3x3 #spdc #saopaulodc #saopaulodc #basquete3x3 #brasil #cbb3x3 #CBB

DESTAQUES
RECENTES