top of page

São Paulo DC conquista o campeonato brasileiro de basquete 3x3 2019


Em clima de Dia dos Pais, foi realizada neste domingo (11), na EsEFEx (Escola de Educação Física do Exército), na Urca, no Rio de Janeiro, a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, principal evento esportivo da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O Basquete 3x3 recentemente passou a integrar o quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos, e estará presente em Tóquio 2020.

#JOGO LIMPO

Como principal evento da modalidade, e valendo aos três primeiros colocados o direito de requisitar o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal, a etapa foi marcada pela presença da Associação Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD, que coletou amostras de atletas de todas as equipes, reforçando a seriedade do evento e do trabalho desenvolvido pela ABCD.

A decisão no masculino foi quente, e teve clima de revanche. São Paulo DC e Rio de Janeiro 3x3 se enfrentaram na primeira fase, com vitória carioca, e voltaram a se enfrentar na final, desta vez com vitória paulista por 21 x 13.

Com campanhas similares, as duas equipes tiveram 80% de aproveitamento (5 jogos e 4 vitórias), com a equipa paulista anotando 97 pontos, contra 94 da equipe carioca, ao longo de toda a competição.

Também foi equilibrada a definição do cestinha, que acabou ficando com o atleta Jonatas Julio, do Campinas Q4, que anotou 30 pontos, apenas um a mais que o atleta Jefferson Socas (São Paulo DC) e três a mais que João Lima (Cerrado Buckets DF) e André Ferros (São Paulo DC).

CLASSIFICAÇÃO ADULTO MASCULINO

1 – São Paulo DC (SP)

2 – Rio de Janeiro 3x3 (RJ)

3 – Campinas Q4 (SP)

WORLD TOUR DE MONTREAL

Com a vitória na competição masculina, o São Paulo DC ganhou o direito de participar do World Tour de Montreal, no Canadá, que será realizado nos dias 07 e 08 de setembro.

bottom of page