São Paulo DC/Unip intensifica treinamento visando à disputa do FISU – 2019


O São Paulo DC intensificou os treinamentos para a disputa de mais uma importante competição internacional: o Basquete 3x3 nos Jogos Pan-americanos Universitários (FISU – 2019), que serão realizados em Maceió (AL), de 06 a 10 de agosto. Apesar da disputa ocorrer em território nacional, a mencionada equipe paulista será a única brasileira na competição, representando a Universidade Paulista (Unip).

Com o encerramento das disputas do Basquete 3x3 nos Jogos Pan-americanos de Lima, os jogadores que representaram o São Paulo DC nesta competição, William Weihermann e Jefferson Socas, já estão integrados ao elenco. “Temos mantido a formação da equipe, priorizando o entrosamento e entraremos nessa competição com a certeza de que estaremos muito bem preparados. Contamos com o apoio dos alagoanos e de todos os brasileiros”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Para chegar FISU – 2019, o São Paulo DC/Unip garantiu, em março, a conquista da Fase Classificatória de São Paulo da edição de 2019 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Posteriormente, veio a conquista invicta do título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Brasília (DF), no mês de abril.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


DESTAQUES
RECENTES