São Paulo DC disputa a segunda etapa do 5º Circuito Paulista com desfalques


O São Paulo DC disputa no sábado (20 de julho) e no domingo (21 de julho), às 08h (de Brasília), no Sesi AE Carvalho, em São Paulo (SP), a segunda etapa do 5º Circuito Paulista de Basquete 3x3 – 2019. Mais uma vez a equipe da capital paulista, que é uma das mais tradicionais do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, vai estar representado em duas categorias: sub-23 masculino e elite masculino.

De acordo com manager Gustavo Bracco, esta será uma etapa de superação, visto que as duas equipes do São Paulo DC atuarão com desfalques. “Não poderemos contar com o Jefferson Socas e com o William Weihermann, que estão servindo à Seleção Brasileira, se preparando para Jogos Pan-americanos de Lima. Por isso, vamos com três atletas na disputa da categoria elite e promoveremos a estreia do Tayson Nadson no time sub-23”, comentou.

“Com esse panorama, jogaremos esta etapa na superação, buscando suprir as ausências com muita garra e determinação”, complementou Bracco.

A equipe sub-23 contará com estes atletas: Gianluca Campaner, Luiz Felipe de Paulo e Leonardo Branquinho, além do já citado estreante Tayson Nadson. Já o time adulto terá: Pedro Patekoski, Luiz Felipe Soriani e André Ferros.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


DESTAQUES
RECENTES