Dedé Stefanelli é o novo reforço do São Paulo DC


O São Paulo DC, um dos principais nomes do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, anunciou neste sábado (13 de julho), a contratação do experiente Dedé Stefanelli, que teve uma carreira sólida e vencedora no 5x5 e já está trilhando um caminho parecido na nova modalidade olímpica.

Para o manager Gustavo Bracco, a chegada do Dedé só agrega aspectos positivos ao São Paulo DC. “Com excelentes passagens pela Seleção Brasileira e adaptado ao Basquete 3x3, o Dedé chega ao São Paulo DC trazendo a sua grande experiência ao grupo. Certamente, ele vai nos ajudar muito na disputa da Liga ANB 2019”, comentou.

Já Dedé Stefanelli, se mostra extremamente motivado com esse novo momento em sua carreira. “Apesar de ter anunciado a minha aposentadoria das quadras, o Basquete 3x3 me conquistou muito forte. O convite do São Paulo DC, hoje o time mais organizado da modalidade, fez com que eu ainda me motivasse para manter a competitividade e abraçar essa maneira que diferente do 5x5 de jogar basquete e ajudar ainda mais a minha transição da rotina de treinos. Feliz por estar nessa nova fase junto com São Paulo DC”, comentou.

No Basquete 5x5, André Stefanelli Martins, de 34 anos (21 de agosto de 1984), 1m98 e 92kg, defendeu equipes importantes e tradicionais, como EC Banespa, EC Sírio, Uniara/Araraquara, CA Paulistano, Franca Basquete, São José Basketball, Rio Claro Basquete e CR Vasco da Gama. Além disso, vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base e adulta.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

Foto: Divulgação/SPDC


DESTAQUES
RECENTES