São Paulo DC disputa Quest Internacional ANB3x3 com equipes adulta e sub-23 focando a vaga no World


O São Paulo DC, uma das principais equipes do cenário nacional e sul-americano, disputa no final de semana, 25 e 26 de maio, o Quest Internacional ANB3x3, que será realizado no Parque Linear, em Mairiporã (SP), contando com as principais equipes brasileiras, além de algumas boas equipes internacionais. De acordo com o supervisor Gustavo Bracco, o São Paulo DC estará em quadra com os times adulto e sub-23.

“O primeiro Quest Internacional do país, com a presença de cinco fortes equipes estrangeiras, que vão disputar uma única vaga no World Tour Mexico, que será disputado em julho. Vamos participar com nossas duas equipes, adulta e sub-23, que mostrou estar preparada para competições de alto nível ao terminar na segunda colocação a etapa da Liga de Basquete 3x3, disputada em São José do Rio Preto (SP), ainda nesse mês de maio”, comentou Bracco.

As equipes do São Paulo DC, na fase inicial do torneio, aparecem no Grupo B, ao lado de duas equipes estrangeiras: “Argentina é formada por jovens atletas, que tradicionalmente compõem bons times, enquanto Porto Rico se mostrou muito competitivo ao vencer a etapa classificatória em seu país. Acreditamos novamente em um grande resultado e, quem sabe, garantir pela primeira vez uma vaga na etapa internacional do Mundial Federação Internacional (FIBA)”, complementou Gustavo.

Para esta disputa, o São Paulo DC, que é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB), terá estes atletas: Luiz Felipe Soriani, Pedro Patekoski, André Ferros e Jefferson Socas (adulto) e Leonardo Branquinho, William Weihermann, Luiz Felipe Souza e Gianluca Campaner (sub-23).

Passada esta disputa, o São Paulo DC, já na próxima semana, embarca para o Chipre, para disputar, no dia 06 de junho (quinta-feira), outra grande competição internacional, o Limassol Challenger.

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.


DESTAQUES
RECENTES