São Paulo DC encara time da casa e representante australiano no primeiro dia do Penang Challenger


O São Paulo DC enfrenta o Dalat Malásia, neste sábado (11 de maio), ás 01h20 (de Brasília), na primeira rodada Qualifying do ‘Penang World Hoops 3x3 Fiba Challenger’, no Gurney Paragon Mall, em Penang, na Malásia. Nesta mesma data, o representante brasileiro, composto pelos atletas André Ferros, Jeffeson Socas, Leonardo Branquinho e Luiz Felipe Soriani, encara o Darwin, da Austrália, às 02h40 (de Brasília), na segunda rodada.

“A expectativa está muito boa para a estreia, aquele friozinho na barriga, mas a motivação e foco estão altos. Estamos bem treinados e entrosados, vamos fazer o nosso melhor, não só nesta estreia, como também no segundo jogo do Qualifying”, comentou Ferros.

“A expectativa é ótima. Estamos focados, sabemos da importância desse torneio. Não conhecemos as duas equipes do Pré-challenger, mas o importante é fazer o nosso, pensar em nós. Se a gente jogar como treinamos, temos grandes chances de ganhar”, acrescentou Jefferson Socas.

Para o manager Gustavo Bracco, om objetivo do São Paulo DC é vencer os quatro possíveis jogos para fechar bem o primeiro dia de disputas. “Vamos disputar inicialmente o Pré-challenger. Teremos duas difíceis partidas no começo da madrugada que classificarão a melhor equipe para o torneio principal. Jogaremos contra uma forte equipe local e também contra uma das melhores equipes da Austrália. Caso passemos de fase, entramos no grupo principal já com os adversários definidos: Gagarin, da Rússia, e Tóquio, do Japão, que hoje são a sexta e a18ª melhores equipes do mundo”, explicou.

Queremos entrar para esse seleto grupo novamente e, para isso, nossa expectativa não é outra senão a de vencer os quatro jogos e sair como melhor equipe do dia. Vamos preparar os despertadores porque a madrugada será longa”, completou Bracco.

Esta competição distribuirá duas vagas para o ‘FIBA World Tour – 2019’, que será realizado na Cidade do México, nos dias 06 e 07 de julho.

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.


DESTAQUES
RECENTES