Dose dupla: equipe adulta do São Paulo DC conquista etapa de São José do Rio Preto da Liga ANB derro


O São Paulo DC é mesmo uma equipe de vanguarda, pois vem sempre conquistando algo diferente em prol do crescimento do Basquete 3x3 paulista e brasileiro. Na Etapa de São José do Rio Preto, a quarta da Liga ANB3x3, disputada neste domingo (05 de maio), no Clube Monte Líbano, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Júnior qualificou os times Adulto e Sub-23 Masculinos para a grande final da categoria Elite Masculina, que foi vencida pelos mais experientes, 18 a 14.

“Todo mundo está muito feliz, já que treinamos todos os dias juntos e, para nós da categoria elite, é um orgulho fazer uma final com a equipe sub-23, que está jogando muita bola. A decisão foi dura, enfim, foi muito bom. Sabemos a responsabilidade que temos e vamos entrar para vencer sempre; foi importante ganhar essa etapa em São José Rio Preto, pois demonstra que os nossos treinos diários estão fazendo diferença”, analisou Jefferson Soccas, da equipe adulta.

“Alcançamos nosso objetivo que era estar com os dois times no pódio. Na final conseguimos virar sobre o time deles, mas não tivemos competência suficiente para manter esse placar, pois tomamos quatro pontos seguidos e foi crucial para o resultado da partida. Mas, para o São Paulo DC, como um todo, não poderia ter sido melhor essa etapa. Estamos muito satisfeitos e felizes”, comentou William Weihermann, da equipe sub-23.

Com este resultado, a conjunto adulto assumiu a liderança da categoria Elite, que tem a equipe Sub-23 posicionada entre os cinco melhores, demonstrando que o trabalho diário da comissão técnica e atletas, aliado a excelente estrutura, estão surtindo o efeito esperado.

“Esse campeonato está sendo uma sequência que estamos fazendo da periodização desses atletas, estamos buscando dar mais experiências para os meninos do sub-23 e tentar chegar o mais longe possível em todos os campeonatos. Nesse, em especifico, eles responderam muito bem, ganhando do Rio Preto na semifinal, um dos grandes candidatos ao título da etapa e da Liga toda”, comentou Júnior.

“Já na categoria Elite, estamos querendo nos firmar como uma das grandes equipes do Brasil e a forma como eles jogaram nesse campeonato foi bastante satisfatório, temos bastantes aspectos táticos e técnicos do jogo para evoluir, mas eles realmente fizeram um campeonato excelente ganhando do Campinas na semifinal, outro grande time do Brasil com um atleta da Seleção Brasileira e um dos gigantes do 3x3 do Brasil atualmente”, acrescentou o treinador do São Paulo DC, que comemorou aniversário em grande estilo.

“Foi uma escolha que fiz, de estar junto com eles nesse campeonato, sou um cara bastante família e estar longe deles nesse dia não foi fácil de decidir, mas eu precisava ver de perto o resultado desses últimos meses de treinos que estavam sendo sensacionais. E ganhei esse grande presente deles de chegarem à final como grupo São Paulo DC, fazendo valer a pena o esforço de estar longe da minha família nesse dia”, complementou Júnior.

A equipe adulta contou com esses atletas: Luiz Felipe Soriani, Pedro Patekoski, André Ferros e Jefferson Socas. Já o sub-23: William Weihermann, Gianluca Campaner, Luiz Felipe Souza e Leonardo Branquinho.

O próximo desafio do São Paulo DC, que é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB), será o Penang Challenger – 2019, que ocorre nos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo), na Malásia. “Vai ser a primeira participação internacional da equipe, nos novos moldes, que conta com uma forma mais profissional de treinamento e preparação e tivemos a sorte ainda de disputar um torneio que estarão sete das dez maiores equipes mundo. O nível vai ser extremamente alto, que vão comprovar se estamos no caminho certo internacionalmente, a ideia é que fazer com que eles consigam um bom resultado; acredito que vai ser muito difícil chegar ao pódio, mas a uma semifinal já será muito bom”, comentou o manager Gustavo Bracco.

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.

Foto: Divulgação/São Paulo DC


DESTAQUES
RECENTES