São Paulo DC é a primeira equipe do Basquete 3x3 a se filiar a uma federação estadual


O pioneirismo é mesmo a marca do São Paulo DC, um dos mais tradicionais times do Basquete 3x3 paulista, nacional e sul-americana. A equipe comandada pelo manager Gustavo Bracco é a primeira a se filiar formalmente a uma federação estadual, ou seja, tornando uma agremiação, realmente, federada.

“No dia 29 de abril, quando a Federação Paulista de Basketball (FPB) estava completando 95 anos de existência, com uma história muito rica, me reuni com o presidente Enyo Correia e formalizei a filiação do São Paulo DC junto à entidade. É mais uma ação pioneira da nossa equipe, que vem lutando arduamente pelo fortalecimento da modalidade, através de ações inéditas e importantes, que darão resultados altamente positivos no futuro, não só para a minha equipe, como para a modalidade de uma maneira geral”, explicou Bracco.

Esta filiação veio mesmo em um dia marcante para a Federação Paulista, que ao completar 95 anos, lançou o Circuito Paulista de Basquete 3x3. “Acho importante a FPB ter o seu Circuito, pois isso ajudará bastante no desenvolvimento da modalidade, não só no tocante as equipes e jogadores, mas dando a oportunidade do Brasil crescer no ranking internacional”, opinou Bracco.

Já para o presidente da Federação Paulista, Enyo Correia, esta filiação vai abrir espaço para que outras equipes façam o mesmo. “Ficamos felizes com esse pioneirismo do São Paulo DC, se filiando a FPB, fato este que vai abrir espaço e dar oportunidade para que mais equipes, instruções e clubes façam o mesmo. Vejo essa filiação com bons olhos, pois considero um passo positivo para o futuro da modalidade, por isso, cumprimento o Gustavo Bracco”, analisou.

Vale ressaltar que o São Paulo DC possui equipes sub-23 e adulta masculinas, além da equipe universitária em parceria com a Universidade Paulista (Unip), que recentemente garantiu vaga para a Etapa Sul-americana dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


DESTAQUES
RECENTES