São Paulo DC/Unip conquista etapa nacional dos JUB’s e garante vaga no Pan-americano Universitário


O São Paulo DC/Unip garantiu o título da edição de 2019 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), disputada na AABB, em Brasília (DF), de 24 a 26 de abril. A equipe paulista, que contou com Leonardo Branquinho, William Weihermann, André Ferros e Pedro Patekoski, fechou sua participação na competição nacional com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos disputados.

Na decisão, o São Paulo DC derrotou a Unifor-CE, por 21 a 10. Para o manager Gustavo Bracco, este título é resultado do trabalho extremamente profissional que a equipe vem realizando, aliado a boa estrutura. “Entramos como favoritos na competição. Mas, como qualquer desafio, com muito trabalho e respeito aos adversários, mostramos que quando existe planejamento, os resultados vêm. Vencemos adversários difíceis, mas que não são especialistas na modalidade como somos. Por conta disso tivemos uma boa elasticidade no placar em todos os jogos”, analisou.

“Estou muito feliz por esse objetivo alcançado e já estou pensando no próximo desafio: representar o Brasil no Pan-americano Universitário, que acontece em Maceió (AL)”, complementou Bracco.

O atleta William Weihermann comemorou mais um objetivo alcançado. “Título merecido e vaga no Pan-americano Universitário. Missão cumprida, agora é focar nos treinos pela Seleção Brasileira e demais compromissos importantes que teremos pela frente”, comentou.

Os resultados foram estes: São Paulo DC/Unip 21 x 15 Uniateneu-CE e São Paulo DC/Unip 21 x 09 Universidade Mauá-DF (primeira fase) e São Paulo DC/Unip 20 x 09 Unievangélica-GO (quartas-de-final). Já na semifinal, novo êxito, desta vez contra a Uninassau-PE, por 22 a 09.

Com esta conquista, representando a Universidade Paulista (Unip), o São Paulo DC garantiu vaga no Pan-americano Universitário, que será realizado de 06 a 09 de setembro, em Maceió (AL).

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

Fonte: DATABASKET - https://www.databasket.com.br/sao-paulo-dc-unip-conquista-etapa-nacional-dos-jubs-e-garante-vaga-no-pan-americano-universitario/


DESTAQUES
RECENTES