São Paulo DC/Unip disputa etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s)


Os atletas do São Paulo DC/Unip embarcaram, nesta terça-feira (23 de abril), com destino a Brasília (DF), para disputar a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), A equipe da capital paulista ganhou o direito de disputar a etapa decisiva, visto que foi a campeã da etapa estadual da competição universitária.

“A equipe vem se preparando de forma muito intensa para todas as competições que estão por vir. Essa é a primeira grande disputa de âmbito nacional que o São Paulo DC/Unip irá participar nesta temporada; estamos muito confiantes e acreditamos em um bom resultado, que é a classificação para o Sul-americano, já pensando também, e porque não sonhar, em já disputar a final do Mundial Universitário, que acontece ainda este ano”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

O São Paulo DC/Unip contará com estes atletas: Leonardo Branquinho, William Weihermann, André Ferros e Pedro Patekoski.

“Expectativa para essa edição dos JUB's não é nada menos que o título. Nos preparamos para isso e faremos o possível para sair com mais um ouro e ter a chance de representar o Brasil na Sul-americano Universitário”, analisou William Weihermann.

“Estamos bem confiantes no nosso trabalho em tudo que vem sendo passado nos treinos e expectativa é ser campeão, conquistando a vaga para próximo Sul-americano Universitário”, complementou Leonardo Branquinho.

A competição de Basquete 3x3 Masculino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) será disputada de 24 a 26 de abril (quarta-feira a sexta-feira), na AABB, na capital federal. Na primeira fase, o São Paulo DC/Unip figura no Grupo C, ao lado UNB (DF), UFMT/RON (MT) e Uniateneu (CE).

O campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) garante vaga no Sul-americano Universitário, que será realizado de 06 a 09 de setembro, em Maceió (AL).

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, Espaço Training, NAR, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


DESTAQUES
RECENTES