Sonho Olímpico faz William Weihermann trocar o NBB Basquete Joinville pelo São Paulo DC


O São Paulo DC anunciou, nesta quinta-feira (21 de fevereiro), a contratação do atleta William Weihermann, de 21 anos (02 de abril de 1997), que vinha defendendo o Joinville/AABJ no Novo Basquete Brasil (NBB). De acordo com o manager Gustavo Bracco, o atleta chega para reforçar as equipes sub-23 e universitária, com grande possibilidade de defender a adulta também.

“O William é um jogador de extrema qualidade, jovem, que já jogou conosco e vai agregar só aspectos positivos a equipe. Ele está fazendo a opção de jogar o Basquete 3x3, devido ao sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Olimpíada, por isso, deixou a equipe do Joinville, que disputa o NBB, e já está integrado ao nosso elenco”, relatou Bracco, salientando que o atleta passou pelos exames médicos, nutricionais e avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR).

“O William foi muito bem nas avaliações e testes, demonstrando estar em plena forma e apto a jogar. Tenho certeza que ele será muito importante ao São Paulo DC neste processo de renovação que a equipe está passando”, acrescentou Gustavo.

Já William Weihermann, de 1m95 e 84kg, chega animado para este novo desafio em sua carreira. “Assim que recebi a proposta do São Paulo DC, assimilei que seria uma oportunidade muito única. Me chamou atenção a estrutura que vem sendo formada, a seriedade quanto ao bem estar do atleta e o foco em um objetivo. E venho para ajudar a colocar o nome do time no posto mais alto possível. Estou muito feliz e realizado com essa nova história e preparado para enfrentar seja lá quem for, pois com trabalho e competência chegaremos aonde quisermos”, comentou.

“Foi uma decisão muito bem pensada. Para deixar de jogar um dos campeonatos mais conceituados de basquete no mundo, teria que valer a pena. E eu julguei que vale. Acredito que agora o caminho mais curto para eu participar de uma Olimpíada, é pelo Basquete 3x3; isso é um dos maiores sonhos que tenho como atleta. Então, decidi investir nesse sonho”, completou Weihermann.

O próximo compromisso do São Paulo DC será mais uma etapa da Liga ANB, agendada para 10 de março (domingo).

A Equipe São Paulo DC3X3 é apoiada pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, Espaço Training, NAR - Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


DESTAQUES
RECENTES