São Paulo DC inicia temporada disputando Copa SESC Verão em três categorias


O São Paulo DC disputa a Copa SESC Verão de Basquete 3x3 – 2019, competição que abre o calendário, jogando três diferentes categorias: Elite, Open e Sub-23. A disputa ocorre nos dias 02 e 03 de fevereiro (sábado e domingo), no SESC Dom Pedro, em São Paulo (SP).

“A pré-temporada foi bem curta, pois a ANB3X3 antecipou as competições. Tivemos grandes baixas na equipe elite, com a saída do trio Felipe/Jonatas/Will. Mas, estamos em um ritmo forte de preparação, diária e supervisionado por comissão técnica multidisciplinar. Expectativa de bom desempenho, apesar da natural falta de entrosamento dos novos atletas nas três categorias”, analisou o manager Gustavo Bracco.

“O Basquete 3x3 é um esporte em que o trabalho da equipe prevalece ante o talento individual. Vamos tentar colocar em prática algumas situações vivenciadas nos treinamentos e torcer para que os novos atletas, muitos deles oriundos das quadras e do 5x5, consigam se adaptar”, complementou Bracco.

O estreante Leonardo Branquinho, de 22 anos, que vai integrar a equipe sub-23 do São Paulo DC, tem boa expectativa para esta primeira disputa do ano.

“Estou muito entusiasmado com esse primeiro torneio, nossa equipe tem treinado bastante e estamos confiantes para dar nosso melhor e poder conquistar o torneio”, relatou.

De acordo com a programação da Copa SESC Verão de Basquete 3x3 – 2019, no sábado (02 de fevereiro) serão jogadas estas categorias: Sub-15 misto, Sub-18 Feminino/Masculino, Sub-23 Masculino e +35 Masculino. Já no domingo (03 de fevereiro): Elite, Adulto Feminino e Open Masculino.

Esta competição abre a segunda temporada da LIGA ANB3x3.

A equipe SÃO PAULO DC3X3 é apoiada pelo projeto DRIBLE CERTO NO MUNDO, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza e Espaço Training. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques


DESTAQUES
RECENTES