São Paulo DC realiza primeira seletiva de Basquete 3x3 do mundo


O São Paulo DC, principal nome do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, realizou no final de semana (12 e 13 de janeiro), no EC Banespa, em São Paulo (SP), a primeira seletiva da história da modalidade para composição das suas equipes adulta e sub-23 masculinas. Foram dois dias com quatro treinamentos, em que os candidatos as 12 vagas oferecidas se apresentaram para integrar equipe mais vitoriosa do País.

De acordo com Gustavo Bracco, gestor do São Paulo DC, vários estados estiveram representados na seletiva. “Acre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Ceará são os estados natais dos 82 atletas, de 18 a 33 anos, que participaram do processo seletivo. Por isso, creio que foi um sucesso; além disso, essa foi a primeira ‘peneira’ de Basquete 3x3 no mundo”, analisou.

“Fiquei muito feliz pelo resultado da seletiva, a procura de jogadores foi muito grande, não sabia à proporção que a modalidade tem no País, mas vi agora que, realmente, está crescendo muito, o nível foi muito forte, com grandes jogadores e surpresas estão por vir para o São Paulo DC em 2019, aguardem”, complementou Luiz Felipe Soriani, atleta do São Paulo DC, que lidera o ranking nacional do Basquete 3x3.

Nesta segunda-feira (14 de janeiro), Bracco anunciou a contratação de Guilherme Bez, também conhecido como Flex, que será o técnico da equipe principal do São Paulo DC na temporada de 2019. “Estudioso da modalidade, com grande experiência das quadras e também com a equipe de Joinville 3x3, Baez participou de sete torneios internacionais e vem para reforçar o São Paulo DC nesta nova temporada”.

O São Paulo DC terá desafios importantes ao longo desta temporada. “As expectativas para 2019 são muito maiores do que ocorreu nos anos anteriores, porque tudo que sonhávamos vai acontecer, ou seja, teremos uma preparação e treinaremos para estar, pelo menos fisicamente, em igualdade de condições com as melhores equipes do mundo. Estamos cientes que o time conta com muita qualidade e possui ótimos jogadores, mas era isso que faltava e agora teremos”, finalizou Soriani.


DESTAQUES
RECENTES