Bracco faz análise positiva da participação do São Paulo DC no FIBA World Tour Mexico City


O São Paulo DC concluiu o FIBA World Tour Mexico City, realizado no sábado e domingo (08 e 09 de setembro), no Shopping Perisur, na Cidade do México, entre os oito melhores. A campanha da equipe paulista foi positiva, com quatro vitórias e apenas uma derrota.

Na visão do manager, Gustavo Bracco, o São Paulo DC segue trilando, ao longo da temporada, o caminho do crescimento e do desenvolvimento. “Se considerarmos que disputamos a fase de qualificação para entrar no torneio, nossa participação no México foi excelente. Jogamos quatro jogos em um único dia e vencemos fortes adversários, bem colocados no ranking mundial, como os representantes do Canadá e dos Estados Unidos”, comentou.

“Encerramos o FIBA World Tour entre os oito melhores, com uma derrota em que conseguimos entender os nossos erros e com a certeza que poderíamos, sim, ter chegado mais adiante. Mas, seguimos com a sensação de estar no caminho certo”, complementou Bracco.

Na etapa de qualificação, o São Paulo DC derrotou o anfitrião México City (21 a 15) e o argentino no Buenos Aires (21 a 13). Já na fase de grupos foram dois resultados altamente expressivos, superando o canadense Saskatoon (17 a 16) e o norte-americano Princeton (21 a 20). O único resultado adverso aconteceu nas quartas-de-final, no duelo diante do compatriota Rio de Janeiro (12 a 14).

A equipe paulista, que vive um período sensacional dentro e fora de quadra, já tem definido o seu próximo desafio: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), no People's Plaza, em Hyderabad, Índia, com mais uma etapa do FIBA World Tour.

“Disputaremos, ainda esse mês, a etapa da Índia buscando ter mais uma performance positiva, ganhando experiência, pois enfrentaremos grandes equipes. Esta será a primeira vez que uma equipe brasileira disputará uma etapa do Mundial na Ásia”, comentou Bracco.

O São Paulo DC integra o projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Havan e Decathlon.


DESTAQUES
RECENTES