São Paulo DC conquista o inédito vice-campeonato no Berlin 3x3 Challenger


O São Paulo DC conquistou, neste sábado (1º de setembro), em Berlim, na Alemanha, o inésito vice-campeonato do ‘ING-DiBa Berlin 3x3 Challenger’, competição que contou com diversas equipes posicionadas no ‘Top 20’ do ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA). E, com este resultado, o time formado por Jonatas Melo, Felipe Camargo, William Evangelista e Luiz Felipe Soriani garantiu classificação à etapa da Índia do FIBA World Tour.

A distância do Brasil para as potências da Europa fazem com que o desenvolvimento do 3x3 só aconteça através de intercâmbios. “E, é justamente isso que se propõe o projeto Drible Certo no Mundo, mantenedor da equipe São Paulo DC, que é hoje a melhor do país. Chegamos a esse torneio importante com a presença de diversas equipes do ‘Top 20’ mundial com grandes pretensões”, relatou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Para vencer equipes profissionais, que treinam e se dedicam a modalidade exclusivamente dependeria de superação. “E, essa foi a palavra nossa no torneio: SUPERAÇÃO. Vencemos quatro grandes equipes e enfrentamos de igual para igual o Princetown, dos Estados Unidos, que é hoje uma das melhores do mundo, contando com atletas profissionais, que se dedicam exclusivamente ao Basquete 3x3”, comentou Soriani.

Os atletas Jonatas Melo, Felipe Camargo, William Evangelista e Luiz Felipe Soriani mostraram que o Brasil também pode chegar longo na modalidade. “Com dedicação, vontade e muito suor jogamos de igual para igual com qualquer equipe do mundo. Saímos de Berlim com a sensação do dever cumprido, classificados para uma etapa do FIBA World Tour 3x3, na Índia”, comemorou Evangelista.

Agora, a equipe brasileira passa a focar a etapa do México do World Tour, que acontece Cidade do México, já nos dias 08 e 09 de setembro (sábado e domingo).

O São Paulo DC, que faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Havan e Decathlon.


DESTAQUES
RECENTES