São Paulo DC segue na vanguarda e firma parceria inédita com o EC Banespa


O São Paulo DC é a equipe do Basquete 3×3 nacional que mais tem conseguido ações pioneiras, ou seja, tem feito conquistas inéditas dentro e fora das quadras. Além dos resultados expressivos, que a colocam entre as principais agremiações dos cenários nacional e sul-americano, o gestor Gustavo Bracco anunciou recentemente que o São Paulo DC subiu mais um degrau na questão estrutural e de treinamento.

Através de uma parceria com o EC Banespa, clube tradicional da capital paulista, o São Paulo DC agora tem uma ‘casa’ fixa para os necessários treinamentos. “O São Paulo DC sempre foi pioneiro, iniciamos com o desenvolvimento do projeto, com formação do time e o início dos treinos, me lembro que era uma coisa bastante amadora, isso em 2013. Depois, ocorreu uma evolução, ainda como ‘Encestando um Sorriso’, que no Mundial competiu como ‘SP Sorriso’, posteriormente, passou a ‘Drible Certo’ e no Mundial seguinte jogou como ‘SP Drible Certo’, que acabou se transformando no São Paulo DC: o DC significando District Center”, explicou Bracco.

“Sempre tentamos ser desbravadores, com iniciativas, projetos e ações que definitivamente nenhuma outra equipe havia feito no país. Uma das coisas que o São Paulo DC faz é o projeto de viagens, existente há quatro anos, que permite que ela seja a equipe que mais viajou na história do Basquete 3×3 brasileiro, pois visitamos 17 países nos últimos quatro anos, além disso, agora com o desenvolvimento da parceria com o EC Banespa, pretendemos seguir com essa inovação, que é trazer os clubes para a modalidade e fazer com que as equipes tenham um local fixo para treinamento, porque é importante que os times treinem constantemente e com uma certa estrutura, já que não adianta fazer isso apenas em parques e locais públicos”, acrescentou o gestor.

“Os clubes precisam entender que o Basquete 3×3 é uma modalidade olímpica e que necessita de algum tipo de investimento, então firmamos essa parceria com o EC Banespa, que está nos oferecendo à quadra e toda a estrutura de clube, com academia, fisioterapia e piscina, inclusive, estão até disponibilizando um espaço para que possamos montar a nossa quadra, que já temos há algum tempo, mas não estávamos conseguindo local para montar. É uma quadra é oficial da Federação Internacional (FIBA), que nos dará a chance de treinar dentro da realidade da modalidade”, completou Gustavo.

Na visão de Luiz Felipe Soriani, que ocupa a primeira colocação no ranking nacional do Basquete 3×3, o espaço próprio para treinamento agrega muitas coisas positivas à equipe. “São muitos os benefícios, apesar do esporte ainda ser amador no país e não conseguirmos treinar todos os dias, toda semana procuramos nos encontrar para trabalhar, mas cada vez em um lugar diferente ou algumas vezes nem conseguíamos treinar por falta de espaço. Agora, com essa parceria esse problema acabou, já que ter um espaço fixo para os treinamentos vai facilitar bastante que os encontros e treinos aconteçam, isso é essencial para a evolução da equipe”, comentou o atleta.

Dentro de quadra, o São Paulo DC é uma das equipes da categoria Elite Masculina classificadas para a final do 4º Circuito Paulista de Basquete 3×3, válida como a quarta etapa da competição, que ocorre nos dias 28 e 29 de julho (sábado e domingo), no Parque da Juventude, em São Paulo (SP). O campeão desta categoria ganhará a vaga brasileira para jogar a etapa do México do Mundial, que será realizada em setembro.

Da esquerda para direita vice presidente Mercure, presidente Nelson e Gustavo Bracco

Fonte: https://www.databasket.com.br/sao-paulo-dc-segue-na-vanguarda-e-firma-parceria-inedita-com-o-ec-banespa/


DESTAQUES
RECENTES