Felipe Camargo é o novo reforço do São Paulo DC


O São Paulo DC, um dos times mais vencedores do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano, anunciou, no início da semana, a contratação do atleta Felipe Camargo, de 27 anos (26 de março de 1991). De acordo com o manager Gustavo Bracco, o reforço chega para fortalecer ainda mais o elenco, que já conta com jogadores gabaritados – Luiz Soriani, Will Evangelista, Douglas Gorauskas e Jonatas Melo.

“O Felipe ajudou a levar a sua equipe ao primeiro lugar na Liga ANB por cinco rodadas, se constituindo em um dos destaques maiores desta competição. Agora, ele chega para reforçar a nossa equipe na sequência da temporada”, relatou Bracco.

Já Felipe Camargo quer ajudar o São Paulo DC a manter a boa performance e seguir com as conquistas.

“A responsabilidade é muito grande, pois o São Paulo DC está sempre figurando nos pódios dos torneios que disputa. Venho com intuito de agregar ao time e conseguir muitos resultados positivos”, relatou o atleta de 1m97 e 97kg, que iniciou no basquete indoor.

“Joguei basquete de quadra (5×5) em um Junior College norte-americano (Seminole State College) e voltei ao Brasil para jogar pela Uniararas, com intuito de me formar. Comecei jogando Basquete 3×3 pela Hi-nutrition, de Campinas, e foi com esta equipe que consegui a convocação para a Seleção Brasileira, entre os oito atletas”, acrescentou Camargo, que é nascido em Campinas (SP).

Com relação ao entrosamento, Felipe acredita que será uma coisa natural, pois atuará ao lado de grandes jogadores. “O Soriani é um jogador muito inteligente; Will, Gorauskas e Jonatas tem muito entrosamento, além de suas qualidades técnicas. Acho que vai dar muito certo”, complementou.

O primeiro desafio do novo reforço do São Paulo DC será na segunda etapa do 4o Circuito Paulista de Basquete 3×3, a ser realizado no Emissário de Santos, no Litoral Sul Paulista, nos 23 e 24 de junho (sábado e domingo).

Fonte: https://www.databasket.com.br/felipe-camargo-e-o-novo-reforco-do-sao-paulo-dc/


DESTAQUES
RECENTES