SÃO PAULO D.C. É BRONZE NO MAIOR TORNEIO DE STREETBALL DO MUNDO


A equipe de basquetebol São Paulo D.C., 5ª melhor colocada no ranking FIBA em 2016 modalidade 3x3, participou do maior torneio de streetball do planeta na cidade de Shangai na China.

O torneio é chamado JUMP10 e contou com a participação de 20 países em 24 equipes, o TIME Brasil finalizou o torneio com 4 vitórias em 5 partidas, além da medalha de bronze, sendo superado apenas pela equipe de Venice Beach Califórnia (EUA).

Luiz Soriani, armador da equipe paulista, mostrou excelente qualidade técnica e grande preparo físico, ao superar adversários difíceis como Japão e França, e os anfitriões com sua apaixonada tem torcida, na disputa pela última vaga no pódio. O atleta completou: "Foi sem sombra de dúvidas o maior e mais difícil torneio que uma equipe brasileira de basquete de rua já participou na história. Nos preparamos por mais de 6 meses. Estou muito satisfeito com o resultado. Superamos todas as adversidades para levar uma medalha importante para o Brasil".

A equipe brasileira demonstrou em números sua qualidade técnica. Diego Aguiar foi o reboteiro da competição. Douglas Gorauskas o terceiro cestinha. William Evangelista contribuiu com 8 roubos de bola (2 melhor do torneio). Completaram o grupo Diego Conceição, Thiago Rodrigo e Gustavo Bracco. Todos decisivos para a obtenção do resultado. Luiz Negretti comandou o esquadrão e Fernando Medeiros participou da cobertura do evento responsável pela mídia do grupo.

O evento teve a cobertura de centenas de veículos chineses de transmissão ao vivo online, e TV aberta local, totalizando expressivos 500 milhões de visualizações ao final dos 4 dias de torneio.

Com o resultado a equipe brasileira de estabelece como uma das maiores potências na modalidade e já garantiu vaga no evento para a edição de 2018.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES