Nessa sábado 28/07/17 a equipe SÃO PAULO DC participará do evento ADIDAS HOOPS que acontecerá na Zon


O evento servirá de preparação para a viagem que será realizada na segunda quinzena de Agosto para a cidade de Shangai, na China, onde a equipe irá participar do torneio JUMP10, considerado hoje o maior evento de basquete de rua do mundo. Ambos os eventos possuem regras diferentes do tradicional, com apenas um tempo de 10 minutos.

Na expectativa de um bom resultado para o país, a equipe brasileira contará ainda com a participação de Fernando Medeiros, que fará a cobertura jornalística da viagem, com transmissões ao vivo para as redes sociais inclusive do projeto Drible Certo no Mundo 2, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O ex-atleta de basquete do Flamengo destaca: “vai ser uma experiência incrível poder participar dessa viagem, sabendo que seremos a única equipe brasileira participando em meio a grandes potencias do esporte mundial. O São Paulo DC está abrindo portas e possibilitando que num futuro próximo outras equipes possam também representar nosso pais em desafios internacionais. O resultado, se vier, será ainda mais comemorado!”

William Evangelista, atleta integrante da equipe paulistana, destaca a importância do evento e sua participação no time: Estamos na véspera da viagem mais importante já realizada por uma equipe brasileira de basquete de rua. Com a equipe que temos, tenho certeza de que disputaremos o título. Esse evento só irá contribuir para melhorar nosso entrosamento, e corrigirmos alguns detalhes, que serão importantes para nossa viagem. Espero poder fazer meu melhor, e trazer mais um titulo importante para o Brasil. Conclui o atleta que com apenas 3 torneios disputados e já o 17º do Brasil na modalidade 3x3.

A equipe São Paulo DC se apresenta as 9:00AM no Parque Ceret, quando conhecerá seus adversários do dia. Serão 16 equipes em sistema de eliminação mata-mata, permanecendo na competição apenas os vencedores dos confrontos. O campeão obterá ainda classificação para disputa da final nacional a ser realizada no Rio de Janeiro no mês de Novembro.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES