São Paulo DC disputará World Tour após vice no Challenge


O São Paulo DC foi derrotado pelo Piran, da Eslovênia, e ficou com o vice-campeonato da elite do Challenge Internacional São Paulo 3×3. As equipes se enfrentaram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, neste domingo (23).

O torneio, chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), garantiu ao campeão e vice a vaga para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México. O campeão levou para casa uma premiação de US$ 6 mil e o vice, US$ 4 mil.

Quarto melhor time do mundo e medalha de prata no FIBA3x3 Europe Cup, representando a Eslovênia, o Piran disputou em São Paulo seu primeiro challenger da temporada.

Para Soriani, jogador do São Paulo DC e segundo melhor brasileiro no ranking da FIBA, o Piran foi superior na final, mas o time paulista, apesar do vice-campeonato, sai feliz com a vaga para o México. “Essa foi a primeira vez que jogamos com essa nova formação.

Confiavámos bastante no time, tanto é que chegamos à final de um torneio de nível muito forte. Não saímos com o título, mas vamos ao México”, comentou.

Fonte: http://www.olimpiadatododia.com.br/2017/07/23/basquete-3x3-sao-paulo-dc/


DESTAQUES
RECENTES