SÃO PAULO DC ENFRENTA O FRIO PARA BUSCAR TITULO INÉDITO


A equipe São Paulo D.C., atualmente formada pelos melhores atletas do ranking nacional, viaja no próximo final de semana para a “gelada” cidade de Puerto Montt, sul do Chile, em busca da conquista de título inédito para o basquete brasileiro, o torneio RED BULL REIGN.

Realizado em 16 países, o evento contará com as melhores equipes da America do Sul, que buscam classificar para a grande final que será realizada na cidade de Washington, EUA no mês de Setembro.

Rene Godoy, organizador do evento, explica sua importância:

“No domingo realizaremos a 4ª e ultima etapa do torneio no Chile chamado Red Bull Reign, com a participação de 32 equipes. Inicialmente serão divididos 8 grupos de 4 equipes, todos contra todos. Classificam-se os 2 melhores de cada grupo. Novamente são formados 4 grupos de 4 equipes. As duas melhores equipes depois de realizados todos os confrontos da segunda fase disputam a final.

Na América do Sul apenas Chile e Argentina estão organizando o evento. Estamos muito felizes com a participação da equipe brasileira, que pode ser considerada favorita para a conquista do evento, pela sua experiência no circuito mundial. Espero que seja a primeira de muitas oportunidades de equipes estrangeiras atuando em nosso pais”.

A equipe contará com Luiz Felipe Soriani e Gustavo Bracco, atualmente 1º e 3º respectivamente no ranking Brasileiro (fonte: FIBA). Completam o grupo William Evangelista e Douglas Gorauskas, companheiros de clube que vem se dedicando exaustivamente a nova modalidade olímpica.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES