A equipe de Basquete 3x3 São Paulo D.C., integrante do projeto Drible Certo no Mundo 2, participou p


Convidados principalmente pelo excelente resultado obtido em 2016, o time brasileiro chegou em terras holandesas na segunda quinzena de Junho, disposta a pelo menos repetir o pódio obtido no ano anterior. Desfalcado de um de seus grandes atletas, Leandro Souza de Lima, que assinou contrato profissional com o time Yokohama City da cidade homônima do Japão, e passará a defender suas cores, a equipe capitaneada pelo atleta Ismar Neto disputou outro evento de relevante significância para o calendário da modalidade, classificatório para a etapa do World Tour da cidade de Lausanne.

Com a presença de Luiz Soriani, Douglas Goraukas e William Evangelista, o time brasileiro não levou a mesma sorte, diante das melhores equipes do mundo. Acabou sucumbindo ainda na 1ª fase, por conta de uma sofrida derrota de 21 a 20 para a forte equipe da cidade de Split, na Croácia. Tal adversário já havia batido o esquadrão brasileiro em 2016 no World Tour Debrecen, torneio europeu com inédita participação brasileira.

Neto declarou: “Foi um torneio incrível mais uma vez, muito bem organizado, com os melhores time do mundo e num ponto turístico muito bonito, tornando o torneio ainda mais especial. Não tivemos muita sorte, perdendo nossa esperança de classificação para a equipe da Croácia. As equipes européias estão cada dia melhor preparadas. Mas o torneio Hague Challenger valeu como aprendizado, principalmente para nos prepararmos para o grande ano que teremos pela frente”.

A equipe brasileira volta para seu país e retornará ainda essa semana aos treinos, preparando-se para os grandes torneios ainda previstos para 2017.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES