São Paulo D.C. embarca para Mongólia.


Iniciada a temporada 2017, a equipe São Paulo D.C. do projeto Drible Certo no Mundo 2, apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, embarcará para cidade de Ulan Bator, capital da Mongólia, no final de Maio.

Tendo sido convidada pela Federação Internacional FIBA, a equipe dará continuidade ao projeto participando de uma excelente competição internacional denominado Challenger, na qual participarão grandes potências do basquetebol 3x3 mundial.

A competição terá U$20.000 em prêmios e acumula pontos para o ranking FIBA. Apesar do desfalque do atleta Leandro Lima, que esse ano defenderá a equipe Yokohama City do Japão, o time contará na competição com 2 dos 5 melhores atletas do ranking brasileiro, dentre eles o número 1 do ranking, Luiz Soriani e o número 4, Ismar Neto.

Completada por William Evangelista e Douglas Gorauskas, atletas profissionais também do basquete de quadra que nesta temporada conquistaram seu espaço na equipe, a São Paulo D.C. promete grandes jogos e determinação para trazer uma medalha para nosso país.

"Estamos nos preparando desde o final de 2016 para essa temporada. Sabemos do desafio que será jogar contra fortes equipes conhecidas do cenário 3x3. Mas Acredito que faremos um excelente papel e não vai faltar suor para trazer esse prêmio pra casa", concluiu Evangelista.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES