SÃO PAULO D.C. DÁ SHOW E ARRANCA INÉDITO 2º LUGAR NO URUGUAI


A melhor equipe brasileira do ranking FIBA3x3, que representa a cidade de São Paulo (SÃO PAULO D.C.), participou nos dias 11 e 12 de abril do 2º Torneio Internacional da cidade de Mercedes, Uruguai.

No primeiro dia de competições, a equipe venceu todas as suas disputas e classificou-se em primeiro lugar para as quartas de final. Em confronto direto com o atual campeão uruguaio, venceu a partida de quartas de final por apertados 17-15, classificando-se para o segundo dia quando seriam realizadas as partidas semifinais e finais.

Começado o segundo dia de disputa, aconteceu o torneio de arremessos de 3 pontos. O atleta William Evangelista, em grande atuação, acertou 9 dos 10 pontos possíveis e terminou em 2º lugar geral.

Já nas disputas por equipes, a equipe São Paulo D.C. venceu na Semifinal a forte equipe “Los Pobres” por apertados 21-20, confirmando a grande qualidade dos vizinhos uruguaios.

A partida final foi marcada por muita rivalidade, com as equipes se alternando a todo tempo no placar, e mesmo os paulistas demonstrando superior qualidade técnica terminou superada pela equipe “Elite Performance” pelo placar final de 21-18.

Gustavo Bracco, atleta brasileiro, reforçou a importância da competição Sulamericana: “Chegamos muito confiantes para essa disputa, vindo de duas vitórias em competições no Brasil, mas conhecendo as condições adversas que seriamos submetidos. A cidade é pequena e esse torneio mexe com o orgulho dos uruguaios. Fizemos nosso melhor mas questionamos algumas decisões da arbitragem a nosso desfavor. Acreditamos que o trabalho foi realizado corretamente, com jogo limpo e espírito esportivo. Espero que tenhamos aberto caminho para haver mais intercâmbio entre países sulamericanos. Isso acontece com muita frequência na Europa e faz com que as equipes sempre joguem em alto nível” revelou o pivô, que já representou o Brasil no Mundial Fiba 3x3 realizado em Moscou, Rússia.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES