FEDERAÇÃO URUGUAIA DE BASQUETEBOL CONVIDA EQUIPE BRASILEIRA PARA TORNEIO LOCAL.


Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do projeto DRIBLE CERTO NO MUNDO, foi convidada pela Federação Uruguaia de Basquetebol a disputar o Torneio Internacional de Mercedez, no Distrito de Soriano, Uruguai. Além de premiação em dinheiro, o torneio dá uma vaga para a final nacional uruguaia. O campeão uruguaio está automaticamente classificado para disputar a etapa do World Tour FIBA 3x3 que será realizado em Saskatoon no Canadá em Julho.

Trata-se do torneio sul-americano de maior expressão na atualidade, classificatório para importante etapa do Mundial FIBA 3x3.

Representante da equipe de Montevideo em 2016, e organizador do evento, Demian Alvarez, jogador profissional de basquete de quadra, explica a importância do evento: “Estamos muito felizes em confirmar a participação da equipe de São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo vemos interesse de times de diversos países por nosso torneio. Ano passado minha equipe venceu, mas esse ano não posso confirmar que teremos o mesmo desempenho. As equipes vem se profissionalizando e disputando torneios internacionais importantes. Isso só engrandece nosso evento.”

A equipe paulista repetirá na competição a última formação que vem treinando exaustivamente para obter ótimos resultados para o Brasil, dentre eles Douglas, William, Gustavo e Luiz Felipe Soriani,. “Estamos confiantes em trazer para o Brasil um resultado melhor do que em 2016. Nossa equipe mudou, temos nos preparado muito, e esses torneios nos ajudam a colocar em prática tudo o que treinamos, servindo de preparação para as etapas do World Tour”, destacou Soriani, o atual 1º jogador do ranking nacional.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES