EQUIPE BRASILEIRA SE CLASSIFICA PARA O WORLD TOUR DEBRECEN NA HUNGRIA


De forma inédita, a equipe SÃO PAULO D.C. conseguiu se classificar para disputar uma etapa europeia do Mundial Fiba 3x3, que será disputado na pequena cidade de Debrecen, interior da Hungria.

Tendo terminada invicta o primeiro dia de competição, a equipe São Paulo D.C. se classificou para a fase final em primeiro lugar da chave. Nas quartas de final enfrentou a forte equipe de Moscou, que em 2015 terminou em 3º lugar o Challenger organizado pela ANB3x3 em São Paulo. Com atuação destacada do pivô Gustavo Bracco, com 6 pontos, a equipe conseguiu superar os russos e seguir adiante na competição.

Na semi final encontrou nada menos que a 2ª melhor equipe do mundo. No alto de seus 2.10m de altura de média, a equipe Ljubliana vem desde 2013 confirmando que o basquete 3x3 é um esporte que chegou para ficar: “Somos apaixonados pelo esporte, passamos mais tempo jogando do que com nossas famílias” destacou Jasmin Hersegovac, atual 5º melhor jogar ranqueado do mundo segunda o site da Fiba 3x3. “Conhecemos e estudamos muito bem a equipe de São Paulo. Será uma grande partida e quem tem a ganhar é o público pois irá assistir um ótimo jogo”

Interrompida por três vezes por causa das chuvas, o time paulista chegou a ficar bastante tempo na frente do placar. Mas sucumbiu perante a grande experiência e estatura dos Eslovenos. A partida terminou 21 a 14.

Por ter feito mais pontos do que a equipe da Lituânia, que também havia sido derrotada na semi final, a equipe de São Paulo acabou conseguindo a vaga para participar de uma etapa do Mundial FIBA3x3 em Debrecen, Hungria. Foi a primeira vez que uma equipe brasileira conseguiu realizar tal façanha.

“Terminamos o torneio com a sensação de dever cumprido. Poderíamos ter ido ainda mais longe, mas perdemos um jogo fácil para Ljubliana. Vamos agora nos preparar para jogar o Mundial, que é o sonho de qualquer atleta profissional.” afirmou Ismar Neto, que junto com Luiz Felipe Soriani, Leandro Lima e Gustavo Bracco, representaram o Brasil no torneio.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES