EQUIPE BRASILEIRA DISPUTA TORNEIO ENTRE AS MELHORES EQUIPES DO MUNDO


Foi realizado nesse mês de Agosto o THE HAGUE CHALLENGER, na cidade de Haia, Holanda, contando com a presença de fortes equipes de diversos países europeus.

A equipe São Paulo D.C. confirmou porque é considerada uma das melhores equipe do mundo, ao ser convidada a participar do evento. Contando com a presença dos melhores atletas ranqueados do país, o time brasileiro enfrentou e venceu no primeiro dia de competição equipes de grande tradição no esporte, dentre elas Bósnia, Alemanha, os time local da cidade de Haia. Com vitórias expressivas, destacada a atuação de Leandro Souza de Lima, o 3º brasileiro do ranking FIBA, classificou-se em primeiro lugar da chave para o segundo dia de competição.

“Vamos para o Hotel agora descansar e nos preparar para o 2º dia de jogos. Estamos muito felizes com o resultado até agora, mas temos certeza de que traremos o título para o Brasil.”, afirmou Lima. Conhecido no Brasil por suas expressivas

vitórias no torneio King of the Rock organizado por conhecida marca de energéticos, e considerado o melhor jogador de 1x1 do Brasil, o carioca radicado em São Paulo continua: “Desde a formação inicial do São Paulo D.C., eu já vinha tentando fazer parte do time. Após participar da seletiva e demonstrar que tenho potencial, fui convidado a participar do projeto.”

Nesse sábado serão disputadas as finais do torneio. O campeão, além de um cheque de U$5.000,00 (cinco mil dólares), ainda se classifica para disputar a etapa do Mundial Fiba 3x3 a ser realizado na cidade de Debrecen, Hungria.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan.


DESTAQUES
RECENTES