São Paulo DC e Santos se classificam para a final do II Challenger Internacional de Basquete 3×3


Equipes garantiram vaga na 1a etapa do qualifying do II Challenger Internacional, disputado de quinta a domingo, dentro do Shopping Cidade Sorocaba

São Paulo, 30 de maio de 2016 – As equipes São Paulo DC e Santos garantiram vaga, neste domingo, para a final do II Challenger Internacional de Basquete 3×3, que acontece entre os dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo. Na final da categoria Adulto Masculino Pró da 1a. etapa do qualifying, realizado dentro do Shopping Cidade de Sorocaba, o São Paulo DC venceu o Santos, por 21 a 14. O terceiro lugar ficou com a equipe Lendas Rio de Janeiro.

A 1a. etapa do qualifying do II Challenger Internacional de Basquete 3×3 movimentou o feriado de Corpus Christi, no Shopping Cidade Sorocaba, com a participação de 54 equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e 208 atletas, divididos nas categorias Sub-18 Masculino e Feminino, Categoria Adulto Masculino Open e Adulto Masculino Pró e Feminino. O evento também contou com apresentações de grupos de dança, beat box e rap. No Torneio de Arremessos, o atleta Douglas, do Lendas Rio de Janeiro, foi o campeão.

A grande final do II Challenger Internacional de Basquete 3×3 reunirá, além de São Paulo DC e Santos, outras oito equipes nacionais e seis equipes internacionais, com uma premiação total de US$ 5.000 e vagas para os finalistas no FIBA 3×3 World Tour, marcado para o Rio de Janeiro, em setembro.

A 1ª etapa do qualifying do Challenger Internacional de Basquete 3×3 foi uma realização da ANB3x3, com patrocínio de TNT Energy Drink e apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e Hotel Éden Park Hotel.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES