Etapa local de basquete 3×3 garante duas vagas na final


As equipes São Paulo DC e Santos garantiram presença na etapa final do “II Challenger Internacional de Basquete 3×3”, após disputarem o último jogo da fase classificatória da competição, realizada em quadra oficial dentro do Shopping Cidade de Sorocaba, no último domingo (29). O evento, que durou quatro dias, foi organizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) e contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Os espectadores que assistiram ao confronto final viram uma partida bastante concorrida e recheada de boas jogadas. Ao zerar o cronômetro, o São Paulo DC ficou com o título de campeão, vencendo o time do Santos pelo placar de 21 a 14. O terceiro lugar ficou com a equipe Lendas, do Rio de Janeiro.

A classificatória de Sorocaba movimentou os amantes do esporte na cidade, com a participação de 54 equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A festa de basquete 3×3 também contou com apresentações de grupos de dança, beatbox e rap. No Torneio de Arremessos, o atleta Douglas, do Lendas Rio de Janeiro, foi o vencedor.

A final do “II Challenger Internacional de Basquete 3×3” reunirá, além de São Paulo DC e Santos, outras oito equipes nacionais e seis representações internacionais, com uma premiação total de US$ 5 mil e vagas para os finalistas no FIBA 3×3 World Tour, marcado para o Rio de Janeiro, em setembro.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES