São Paulo DC/Wheaton é destaque no World Tour


A equipe brasileira São Paulo DC/Wheaton, a primeira equipe Sul-Americana a disputar uma etapa Europeia do World Tour, está na cidade de Debrecen para as disputas da Etapa da Hungria do Circuito Mundial de Basquete 3×3, com suas atuações no primeiro dia de competição ganhou destaque no site da FIBA.

Os brasileiros estão fazendo história, continuando a cravar seu nome no mundo do Basquete 3×3, os atletas do Projeto Drible Certo Pelo Mundo, Gustavo Bracco, Leandro Discreto, Ismar Neto e Luiz Soriani seguem na disputa pela vaga na Etapa final do World Tour que será disputada em Abu Dhabi.

Uma das três equipes do Grupo D, junto com as equipes Amsterdam e os donos da casa Debrecen, São Paulo DC/Wheaton venceu todos os confrontos, no confronto mais acirrado da primeira fase, enfrentando os holandeses, o placar final do confronto foi 17 à 16 para os brasileiros, já o confronto contra os donos da casa os brasileiros conseguiram uma larga vitória, vencendo por 18 à 10 e passando para a próxima fase da competição.

A grande atuação individual do Leandro Discreto ganhou destaque no site da FIBA, o brasileiro foi um dos cestinhas da primeira fase com seus 11 pontos contra Amsterdam e outros 5 contra Debrecen, com 16 pontos no total ele é o terceiro cestinha da competição.

O projeto Drible Certo no Mundo 2 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinado pela Wheaton Brasil, com apoio Havan, e realizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo – ABRSP.


DESTAQUES
RECENTES